Stranger Things 3 confirma primeira personagem LGBTQ+ da série

Publicado em 04/07/2019 19:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A tão esperada terceira temporada de Stranger Things não é apenas um enorme passo à frente para a história de Hawkins. Mas também é um passo significativo na direção certa para a diversidade da série.

Tem havido muitos pedidos de fãs para que grandes franquias sejam mais inclusivas com personagens LGBTQ+. Stranger Things fez exatamente isso com seu novo ano, já que a terceira parte da série apresenta aos fãs seu primeiro personagem LGBTQ+. No entanto, a revelação da sexualidade deste personagem veio no final da temporada, em uma reviravolta que a maioria dos fãs provavelmente não viu chegando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os relacionamentos são uma parte fundamental da terceira temporada de Stranger Things. Especialmente das personagens mais antigas da série. Hopper e Joyce sempre foram um “será?” que os fãs têm prestado muita atenção desde o início. Mas a terceira temporada apresenta uma história de amor em potencial entre Steve Harrington e sua colega na Scoops Ahoy, Robin. A recém-chegada, interpretada por Maya Hawke, tem química instantânea com Steve, e toda a temporada parece estar se aproximando de um relacionamento romântico entre eles. Mas não é isso que acontece.

Robin diz para Steve no meio da temporada que ela costumava ser obcecada por ele no ensino médio, muitas vezes observando-o em sua primeira aula de período. No final da temporada, Steve percebe seus sentimentos por ela e finalmente decide se abrir. Uma vez que esses sentimentos estão em aberto, ela informa que ele está enganado.

Ela estava obcecada por Steve no ensino médio porque estava com ciúmes dele. A garota que ela sempre teve uma queda, gostava de Steve. E Robin nunca entendeu o porquê. Neste momento, Robin diz a Steve que ela é atraída por mulheres, fazendo dela a primeira personagem abertamente lésbica em Stranger Things.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio