StarTalk | Fox e NatGeo investigam Neil DeGrasse Tyson e mantém série em hiato; 2ª temporada de Cosmos deve ir ao ar

Publicado em 03/01/2019 19:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa de Neil DeGrasse Tyson, StarTalk, não vê um novo episódio ir ao ar desde novembro de 2018. Mas esse hiato pode continuar por um tempo. Enquanto o anfitrião continua sob investigação por alegações de assédio sexual, o seriado não deve voltar.

Uma postagem da Pantheos detalhou as alegações de má conduta de duas mulheres diferentes. Uma delas alegou que Tyson a apalpou enquanto tirava uma foto. Já uma ex-assistente alegou que Tyson fez avanços inapropriados em direção a ela. Quando as últimas alegações vieram à tona, Tyson respondeu às acusações em um post no Facebook.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acusações podem prejudicar uma reputação e um casamento. Às vezes de forma irreversível. Eu me vejo como um marido amoroso e como funcionário público; um cientista e educador que serve à vontade do público. Agradeço o apoio que recebi daqueles que continuam a respeitar e valorizar a mim e ao meu trabalho”. Tyson também disse que recebeu bem as investigações em andamento de Fox e NatGeo.

Como a Disney+ mudará o mercado dos serviços de streaming?

StarTalk estreou em 2015 e estava no meio de sua quinta temporada quando novos episódios pararam de ser exibidos. O show segue um formato de “late show” modificado, com um novo convidado em destaque a cada episódio. Convidados anteriores incluíram Bill Clinton, Stephen Colbert e Kareem Abdul-Jabbar, com aparições frequentes de Bill Nye.

No momento, Tyson ainda está escalado para aparecer como apresentador e narrador de Cosmos: Possible Worlds, a segunda temporada do reboot da série de Carl Sagan, em 1980. A temporada está marcada para estrear em 3 de março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio