Star Wars Resistance | Após polêmica, atriz de Leia Organa foi substituída

Publicado em 10/12/2018 22:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Lucasfilm anunciou no início deste ano que a atriz Rachel Butera assumiria o papel da general Leia Organa na animação Star Wars Resistance. Contudo, o episódio desta semana, Station Theta Black, credita Carolyn Hennesy como a personagem icônica. Dessa forma, parece que está havendo uma troca no elenco.

Uma personagem nessa situação, especialmente em uma série animada, não é necessariamente uma questão importante. Entretanto, o que torna a situação mais interessante é que não é apenas pela personagem tão icônica. Mas Butera foi possivelmente deixada de lado como resultado de um vídeo controverso que ela lançou no início deste ano. A atriz parecia estar zombando da Dra. Christine Blasey Ford, que testemunhou perante o Comitê Judiciário do Senado a respeito de suas alegações de agressão contra o então indicado da Suprema Corte estadunidense, Brett Kavanaugh.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Star Wars: The Clone Wars | Daniel Logan revela que série foi cancelada por ser muito adulta

É compreensível que os detalhes sobre a representação dela tenham sido bastante depreciativos em relação não apenas à Ford, mas a toda a situação como um todo. Além disso, com Leia Organa sendo uma personagem tão querida, a maioria das mídias sociais usou as ações de Butera para contradizer as crenças do personagem.

“Eu não estava zombando de nenhuma vítima de estupro, estou 100% do lado de Christine Blasy Ford! Eu sou apenas um impressionista vocal e decidi imitar sua voz. Mas foi um erro. Peço desculpas”, Butera compartilhou no Twitter depois de excluir o vídeo. “Lamento sinceramente, sinceramente, não achei que isso ofenderia alguém que eu pensava estar imitando a voz”. Ainda assim, Butera deletou sua conta no Twitter inteiramente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio