Star Wars provou que ESSE Jedi é mais poderoso que Darth Vader

Publicado em 28/04/2020 13:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Star Wars há muito acreditam que ninguém poderia ser mais poderoso que O Escolhido, Anakin Skywalker. Nem mesmo o Imperador Palpatine. Mas a terceira e quarta edição da série em quadrinhos de Darth Vader revela que o Lorde Sith enfrentou um adversário muito mais poderoso que ele.

Dizer que Anakin não tem correspondência na Força viva seria um eufemismo. O jovem Skywalker era essencialmente um prodígio da Força e aparecia no topo a cada batalha. Ele era um mestre no combate no sabre de luz na Forma V, e sua sensibilidade à Força era muito superior à do grão-mestre Yoda. Anakin assumiu uma vez as manifestações literais da Força em Mortis e as inclinou à sua vontade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A única razão pela qual Obi-Wan conseguiu derrotá-lo em Mustafar, além de ter um terreno elevado, foi provavelmente devido ao seu domínio da Forma III, utilizada principalmente para defesa. No entanto, parece que mesmo no auge de seu poder como um Lorde Sith, Darth Vader encontrou um páreo duro e mal conseguiu sair vivo.

Darth Vader

A série de quadrinhos de Darth Vader de 2017 começa após os eventos de A Vingança dos Sith, onde Anakin passa por um treinamento de Sith sob a tutela de Darth Sidious. Vader é encarregado de obter um sabre de luz carmesim. Para fazer isso, ele deve encontrar e matar um Jedi e depois sangrar seu cristal Kyber para obter o seu.

É claro que este não é um trabalho fácil, especialmente porque não há muitos Jedi na galáxia após a Ordem 66. Mas o tempo de Anakin na Ordem se mostra útil e o leva à lua do rio de Al’doleem, onde ele encontra o mestre Jedi Kirak Infil’a. Apesar de todo o seu poder, Vader acha difícil derrotar Kirak em combate. O Jedi é muito mais forte do que ele e quase mata Vader.

Kirak não era apenas um mestre no combate ao sabre de luz, mas também um mediador excepcional da Força. Por fim, Vader conseguiu derrotar seu oponente, mas apenas quando ele tentou destruir uma cidade, liberando uma represa, forçando Kirak a concentrar sua vontade em salvar a cidade. O aprendiz Sith aproveita esta oportunidade e mantém Infil’a em seu clássico golpe de estrangulamento. Ele então o obriga a testemunhar a destruição da cidade antes de estalar o pescoço e atirar o corpo na água.

Claro, ainda é estranho ouvir que alguém no mundo de Guerra nas Estrelas conseguiu quase matar o Escolhido, muito menos um Mestre Jedi. Mas isso também prova que o lado claro da Força não é necessariamente mais fraco que o lado sombrio e é preciso apenas coragem e determinação para ganhar domínio sobre a Força.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio