Star Trek | Ator Morgan Woodward morre aos 93 anos

Publicado em 23/02/2019 20:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator convidado de Star Trek, Morgan Woodward, faleceu aos 93 anos de idade. De acordo com o site StarTrek.com, Woodward faleceu em 22 de fevereiro em Paso Robles, Califórnia. Sua carreira inclui mais de 400 créditos em filmes e programas de televisão em 250 shows e filmes ao longo de cinco décadas, desde os anos 50 até os anos 90. Ao passo que esses créditos incluem duas participações especiais em Jornada nas Estrelas.

Seus papéis incluem Shotgun Gibbs em The Life and Legend of Wyatt Earp e Boss Godfrey em Rebeldia indomável. Assim como Punk Anderson em Dallas, e Old Harry Cokely em Arquivo X. Mas em Star Trek, Woodward interpretou o Dr. Simon Van Gelder no episódio Dagger of the Mind. Sua personagem escapa de uma colônia penal a bordo da Enterprise, e implora ao Capitão Kirk de William Shatner para não forçá-lo a retornar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também:

StarCon | Doug Jones, o Saru de Star Trek: Discovery, fala sobre a carreira em coletiva de imprensa

Ele também interpretou o Capitão Ronald Tracey no episódio The Omega Glor. Tracey era um experiente oficial da Frota Estelar e capitão da nave USS Exeter. Tracey violou a Primeira Diretriz liderando um grupo de desembarque na superfície do planeta Omega IV, onde o grupo contraiu o vírus Omega IV.

Woodward ganhou o Golden Lariat Award no National Western Film Festival em 1988. No mesmo ano, ele ganhou o Golden Boot Award do Hollywood Motion Picture and Television Fund.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio