SPOILER morre em Westworld e muda rumo da série

Publicado em 21/04/2020 11:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os espectadores do Westworld já foram levados a uma jornada bastante longa durante a 3ª temporada do programa, seguindo as vidas de Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) e Maeve Millay (Thandie Newton) que agora se aventuram pelo mundo real.

Como os espectadores viram, a vida cotidiana da versão da série dos anos 2050 também tem problemas com agência, identidade e controle tecnológico. Esse foi especialmente o caso do mais recente episódio de Westworld, no qual os últimos eventos da série tiveram algumas consequências surpreendentemente mortais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grande parte do episódio girou em torno do clone de Dolores, o que habita um corpo de Charlotte Hale (Tessa Thompson), já que a versão real de Charlotte estava ajudando Engerraund Serac (Vincent Cassel) a tomar controle da Delos. Charlotte chegou a Delos para uma reunião entre a diretoria e Serac, no momento em que as ramificações do feito de Dolores com a Incite começaram a causar tumultos nas ruas.

Quando Charlotte chegou, um dos membros do conselho foi assassinado pelos homens de Serac em plena luz do dia, o que a fez duvidar se valia a pena seguir com o plano. Ela ligou para Dolores, dizendo que estava preocupada que Serac visasse a família real de Charlotte; seu marido, Jake Hale (Michael Ealy), e seu filho, Nathan (Jaxon Thomas Williams). Dolores disse a ela para continuar com a missão, que envolvia copiar os dados dos anfitriões antes que Serac ordenasse que fosse destruído.

No decorrer do episódio, Charlotte conseguiu fazer exatamente isso, mas foi rapidamente descoberta por Serac, que percebeu que ela era uma versão de Dolores. Charlotte entrou em pânico, soltando uma bomba de gás na reunião do conselho e tentando atirar em Serac, antes de perceber que ele estava apenas no edifício como um holograma.

Ao mesmo tempo, Serac ajudou Maeve a fazer outra simulação, na esperança de ajudá-la a encontrar mais anfitriões para lutar contra Dolores. Assim Maeve se reuniu com Hector (Rodrigo Santoro) na simulação. Mas Charlotte foi até a sala onde eles estavam ligados à simulação e acabou por puxar a pérola de Hector e esmagá-la com as próprias mãos.

Charlotte então tentou se reunir com Jake e Nathan, na esperança de que eles pudessem escapar da cidade e ir a algum lugar seguro. Quando começaram a fuga, o carro explodiu em chamas, com um dos homens de Serac aparentemente fazendo o trabalho. O corpo hospedeiro de Hale se arrastou para fora dos destroços, devastado com o que tinha acontecido.

As mortes da família de Hector e Charlotte não são a única carnificina do episódio. Inúmeros capangas de Delos são mortos, a terapeuta de William comete suicídio e William acaba brutalmente assassinando duplicatas mais jovens de si mesmo durante uma simulação de realidade virtual. Mas eles definitivamente mudam a trajetória da temporada daqui para frente.

Supondo que Hector esteja realmente morto, isso pode ser o suficiente para pressionar oficialmente Maeve em uma cruzada contra Dolores. E o acidente de carro de Charlotte fornece uma possível virada interessante, pois Serac e a empresa podem não perceber que ela ainda está viva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio