Sigmund Freud caça um serial killer em nova série da Netflix

Publicado em 23/03/2020 15:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sigmund Freud é o tema de um novo programa da Netflix lançado nesta segunda-feira (23). A série conta com Freud em sua juventude, unindo-se a um inspetor da polícia e um médium na Viena do século 19 para caçar um serial killer.

Freud, o fundador da psicanálise, é interpretado pelo ator austríaco Robert Finster. A atriz Ella Rumpf e o ator austríaco Georg Friedrich também estrelam a série. O diretor da série, Marvin Kren. conversou com a Variety sobre as filmagens de Freud em Praga:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O show acontece em Viena. Mas filmamos tudo em Praga. A arquitetura das cidades é semelhante”, disse Kren. “Mas a grande coisa sobre Praga, e estou emocionado em filmar lá, é que, ao contrário de Viena, que foi massivamente renovada ao longo dos anos, ainda tem um visual histórico”.

“Viena, no entanto, foi minha principal influência visual. Cresci na cidade e tenho orgulho de dizer que é uma das cidades mais bonitas do mundo. Tem um certo apelo de que à luz do dia a arquitetura é linda, mas pela noite tem um certo sentimento de estranheza. É sinistro e escuro, e sou influenciado por isso”, revelou o diretor.

Sobre Freud, ele diz que honrou como “ele estava notoriamente controlando como sua própria história”.

“Sabemos que em sua vida particular ele gostava muito de cocaína e que era um médico judeu muito ambicioso e altamente intelectual que não vinha de uma família rica”, acrescentou.

A série estreou na TV austríaca e já está disponível no catálogo da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio