Showtime | Empresa da CBS anuncia mudanças; confira as novidades da produtora

Publicado em 10/01/2019 16:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gary Levine e Jana Winograde foram nomeados co-presidentes de entretenimento na Showtime Networks, anunciou a empresa na quinta-feira (10). O par irá desenvolver e supervisionar toda a programação da Showtime, incluindo comédia, drama, improvisados, documentários e filmes.

Assim, estarão supervisionando a produção, operações de programas, negócios, elenco, programação, pesquisa e entretenimento doméstico. Dessa forma, também serão ligações com os grupos de distribuição internacional e doméstica da CBS. Além disso, Winograde se tornará membro do conselho da Smithsonian Networks, também uma divisão da CBS Corp. O movimento ocorre pouco depois da elevação de David Nevins em outubro ao diretor-chefe de criação da CBS Corporation e presidente da Showtime.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Gary e Jana são inigualáveis ​​em seus papéis. Ambos têm grande respeito de seus colegas dentro e fora da empresa. Eles têm sido fundamentais para impulsionar nosso crescimento”, disse Nevins em um comunicado. “À medida que investimos mais profundamente na criação de conteúdo de classe mundial para nossos públicos, essa nova estrutura nos posiciona fortemente para o futuro de nossos negócios.”

Levine começou na Showtime em 2001 como chefe de programação original. Assim, as séries desenvolvidas durante seu mandato incluem Escape at Dannemora, Who is America?, Billions, Shameless, Dexter e muito mais. Winograde está na empresa desde 2017, supervisionando as operações de negócios na costa oeste estadunidense. Além de desenvolver novos modelos de negócios e estratégias de monetização de conteúdo.

Como uma produtora de cinema pode mudar a televisão espanhola com a série The P.A.

Como parte da mudança de liderança, Amy Israel foi nomeada vice-presidente executiva de programação sob script na Showtime. Dessa maneira, ela supervisionará o desenvolvimento e a supervisão criativa de sua série original de roteiros. Como vice-presidente sênior de programação original em 2011, ela liderou o desenvolvimento de Billions, SMILF, The Affair e Masters of Sex, entre outros.

Além disso, Vinnie Malhotra foi nomeado vice-presidente executivo de programação de não-ficção na rede. Assim, expande seu papel no desenvolvimento e produção de programação original improvisada, programação documental e lançamentos teatrais documentais. Ele ingressou na empresa em 2015 como vice-presidente sênior de documentários, programação improvisada e esportiva. Dessa forma, desenvolveu The Fourth Estate, Shut Up and Dribble, the Putin Interviews, e muito mais.

Nevins chama Israel e Malhotra de “as principais forças por trás da programação excepcional de roteiro e não-ficção que moldaram o que a Showtime é hoje”. Tanto Israel quanto Malhotra se reportarão a Levine e Winograde. A mudança de liderança vem contra o pano de fundo da recente saída de Leslie Moonves como chefe da CBS, após alegações de má conduta sexual, deixando um buraco no desenvolvimento de conteúdo. Nevins agora ampliou a supervisão do conteúdo, deixando o presidente e CEO interino da CBS Joe Ianniello para orientar a estratégia financeira e de negócios do conglomerado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio