Showrunner de The Witcher fala sobre as diferenças da série com Game of Thrones

Publicado em 30/12/2019 15:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a estreia de The Witcher, várias pessoas começaram a comparar a série com a já finalizada Game of Thrones. Em resposta, durante uma entrevista ao Variety, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich ressaltou onde a sua produção se difere das outras que usam a mesma temática.

“Se você for comparar, qualquer série ou filme medieval terão semelhanças. Mas a comédia é o que separa The Witcher de outras séries fantásticas, como Game of Thrones. Andrzej Sapkowski [autor dos livros] é polonês, e ele estava me dizendo muito sobre sua infância na Polônia em meio a conflitos políticos… Ele me disse: ‘Como as pessoas lidam com a tragédia? Elas dão risadas’. Trazer esse tom cômico para uma série de fantasia medieval é algo que ainda não havia sido feito. Foi realmente importante para mim manter isso, e espero que os fãs gostem”- declarou a produtora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hissrich também comentou que evitou usar violência e nudez na série, usando apenas em momentos cruciais. “Pessoalmente, fico louca se houver violência e nudez gratuita só para chocar o público. Antes de gravar uma cena desse tipo, é preciso criar um contexto e entender porque tais personagens estão nus e o que isso diz sobre eles. Espero que em todas as situações o público pense que eu entendi.”

Para finalizar, ela comenta sobre a relação da narrativa com os fãs. “Antes de começar, eu queria ter uma conversa com os fãs. Eu me apresentei no Twitter dizendo quem eu era e o que estava fazendo. Recebi todo tipo de reação, boa e ruim, mas fiquei na minha. Eu quero que as pessoas saibam é que eu amo essa franquia, mas não significa que vou fazer tudo o que os fãs querem que eu faça. Eles só precisam saber que estou tentando honrar o material de origem, porque eu também adoro.”

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio