A Netflix conseguiu acertar ao lançar a adaptação The Witcher, mas sua primeira temporada acabou sendo mais curta do que o comum. Em apenas oito episódios, os fãs acabaram devotando o primeiro ano da obra baseada nos livros de Andrzej Sapkowski e já estão ansiosos para ver a próxima aventura de Geralt of Rivia.
Essa situação iria continuar mesmo se a temporada fosse mais longa, mas ainda assim, teria material o suficiente para mais episódios. A showrunner Lauren Hissrich resolveu clarear a situação e explicar o motivo de uma temporada tão curta.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em resposta a um comentário de fã no Reddit, Hissrich explicou como várias variáveis são responsáveis por determinar a duração de uma série: “O número de episódios é baseado na história que estamos contando. Quando você está iniciando um programa e não sabe se será um sucesso, mais episódios geralmente significam que você gasta menos dinheiro em cada episódio. Então, sabíamos que não queríamos fazer isso. Oito parecia o número mágico.”
Além disso, a criadora confirmou que a segunda temporada seguirá um formato semelhante, com os criadores do programa precisando primeiro decidir quais partes dos trabalhos de Sapkowski se encaixam na adaptação, e são divertidas de assistir.
“Por exemplo – ninguém quer ver Triss com diarréia por três episódios. Então, o que estamos tentando entender disso nos livros e como apresentamos isso na tela? ”, declarou.
A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.