Séries animadas não estão enfrentando os mesmos problemas que live-action por causa do Coronavírus

Publicado em 25/03/2020 17:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o The Hollywood Reporter, séries animadas como Os Simpsons estão se adaptando ao setor em pausa devido à pandemia de Coronavírus, encontrando maneiras criativas de continuar a produção remotamente.

Utilizando um programa chamado Toon Boom, todos os programas animados produzidos pela 20th Century Fox Television (agora da Disney) estão praticamente trabalhando em storyboards compartilhados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre outras, a série animada que usa o programa (que renunciou a sua taxa de licença de artistas por um mês) inclui OS Simpsons, Uma Família da Pesada, Bob’s Burgers e Duncanville.

Outras séries de animação, como Big Mouth, da Netflix, também concluíram leituras de roteiro virtualmente. Enquanto isso, o compositor de Uma Família da Pesada está tentando criar uma partitura remota, com músicos tocando em casa.

Bob Burgers também está fazendo com que os animadores internos usem um programa chamado Harmony, uma versão do Toon Boom, para que possam concluir retomadas ou novas animações.

Esses shows podem atrasar um pouco, mas não devem se complicar tanto durante a quarentena devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), como acontece no live-action.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio