Série documental sobre Coronavírus estreia neste domingo na Netflix

Publicado em 25/04/2020 17:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix planeja lançar uma série limitada em seu catálogo de documentários Explained sobre a pandemia de Coronavírus para abordar desinformação e educar as pessoas com os fatos.

Durante os meses de fevereiro e março, o novo surto de Coronavírus se transformou oficialmente em uma pandemia e invadiu comunidades em todo o mundo em um ritmo imparável.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até agora, mais de 2,7 milhões de pessoas contraíram a doença mortal e o número de mortos chega a mais de 200 mil indivíduos. Além disso, centenas de milhões de pessoas estão atualmente em quarentena autoimposta para ajudar a conter a propagação da doença. De fato, em muitos países e regiões, evitar viagens desnecessárias para fora é obrigatório e punível por lei

Mas talvez a mudança mais significativa em nossas vidas pessoais seja a “nova maneira de fazer as coisas”. Como parte das diretrizes de distanciamento social para ajudar a combater o crescimento exponencial desse inimigo invisível, nosso estilo de vida se tornou mais solitário e isolado.

Mas, obviamente, essa situação não pode continuar para sempre, para que a economia global não entre em colapso e nos reste lidar com inúmeras ramificações psicológicas e culturais.

Por isso, a Netflix e a Vox Media trabalharam juntas para produzir uma minissérie sobre o COVID-19, intitulado Coronavirus, Explained. Como você pode ver no teaser abaixo, este novo documentário irá destruir os mitos e fornecer todos os fatos necessários, não apenas explicando o que faz uma pandemia, mas também porque o novo coronavírus se transformou em uma.

Além disso, os especialistas que aparecerão nesta minissérie que estreia nesse domingo (26) educarão as pessoas sobre como ajudar a encerrar o surto e lidar com as implicações para a saúde mental. Confira o trailer:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio