Série de O Senhor dos Anéis terá diretor de Jurassic World: Reino Ameaçado

Publicado em 03/07/2019 15:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Amazon contratou Juan Antonio Bayona para dirigir os dois primeiros episódios de sua série de televisão O Senhor dos Anéis, que está sendo criada para a Prime Video. Assim relata o Deadline. J.A. Bayona dirigiu recentemente Jurassic World: Reino Ameaçado.

A série irá explorar novas áreas da história da Terra Média. Assim, o universo criado pelo autor britânico J.R.R. Tolkien será explorado sem passar pelas aventuras de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Além disso, Bayona comentou sobre o novo trabalho:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos, e como um fã ao longo da vida é uma honra e uma alegria se juntar a esta equipe incrível. Eu mal posso esperar para levar as audiências ao redor do mundo para a Terra-média e fazê-las descobrir as maravilhas da Segunda Era, com uma história nunca antes vista”.

Bayona não só dirigirá os dois primeiros episódios. Mas também será produtor executivo ao lado de seu parceiro de produção, Belén Atienza. O show será roteirizado por JD Payne e Patrick McKay, com uma sala de escritores que inclui roteiristas de Breaking Bad e Game of Thrones. Payne e McKay também comentaram a chegada de Bayona:

“Estamos entusiasmados por ter J.A. e Belén se juntando à irmandade à medida que continuamos a desenvolver essa série épica. Temos sido grandes admiradores do trabalho da J.A. por anos. E sabemos que sua estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é a sensibilidade perfeita para trazer a Terra-média à vida de novo. ”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio