Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher (Fonte: Reprodução)
Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher (Fonte: Reprodução)

Muito do que torna acreditável a atuação de Henry Cavill como Geralt of Rivia, em The Witcher, da Netflix, é o seu verdadeiro status de nerd. Ele tem sido muito franco em jogar todos os jogos, ler todos os livros e viver basicamente com uma espada na mão há pelo menos um ano.

Mas quando se tratava de abraçar a fisicalidade do personagem, Cavill também não queria usar atalhos. De fato, ele aprendeu lições nesse departamento com Tom Cruise.

O astro da Netflix, que estará no futuro filme de Enola Holmes, ao lado de Millie Bobby Brown, como Sherlock Holmes, disse à Variety que assistir Tom Cruise fazer seu próprio trabalho de dublê durante as filmagens de Missão Impossível: Efeito Fallout realmente o mostrou o valor de fazer suas próprias cenas de ação.

Henry Cavill admitiu que os produtores de The Witcher nem sempre gostam de ver seu protagonista fazendo movimentos perigosos. Mas ele se mantêm firme:

“Eu realmente quero fazê-las (as cenas de ação) agora, e acho que é uma peça essencial para a personagem. Se uma audiência está assistindo Geralt na tela, eles devem acreditar que sou eu. Se não sou eu, sinto que traí a personagem de alguma maneira e, por isso, tento fazer o máximo que a produção me permite”.

Parece um desafio para os produtores quando se trata de evitar que Cavill se machuque… Afinal, quando Tom Cruise se machucou nas gravações do sexto filme da franquia Missão Impossível, a produção teve que parar por algumas semanas, o que custou alguns milhões a mais para o longa-metragens.

Mas Henry Cavill não precisará pular de prédio em prédio na série da Netflix. Em vez disso, The Witcher envolve principalmente Cavill em cenas de luta, que são pelo menos coreografadas.

The Witcher deve retomar as filmagens da 2ª temporada depois de sua pausa devido ao Coronavírus (COVID-19), na qual o set passou por uma “limpeza profunda“. O novo lote de episódios irá explorar mais personagens do famoso game.