Saturday Night Live | Igreja católica exige pedido de desculpas após piada de Pete Davidson

Publicado em 12/03/2019 08:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Funcionários católicos no Brooklyn estão fervendo com os comentários de Pete Davidson neste final de semana no Saturday Night Live. Ao passo que o comediante comparou os escândalos de abuso sexual da Igreja com as alegações contra R. Kelly. Portanto, a Diocese de Brooklyn publicou um comunicado em seu site na segunda-feira.

Dessa forma, eles exigem que o SNL peça desculpas pelo que chamaram de “escárnio desgraçado e ofensivo”. Na noite de sábado, Davidson traçou paralelos entre o abuso do clero e as 10 acusações de abuso sexual criminal agravado contra Kelly.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esse cara é um monstro. E ele deveria ir para a cadeia para sempre”, disse Davidson sobre Kelly durante o segmento Weekend Update. “Mas se você apoia a igreja católica, não é a mesma coisa que ser um fã de R. Kelly? Eu realmente não vejo a diferença. Exceto que a música de uma pessoa é significativamente melhor”.

Veja também:

The Blacklist | Série é renovada pela NBC para uma 7ª temporada

Dessa fora, em sua declaração redigida de forma sucinta, a diocese disse que foi atacada e deve receber um pedido de desculpas da NBC e do SNL.

“A diocese de Brooklyn está exigindo um pedido público imediato do Saturday Night Live e da NBC depois da esquete da noite de sábado e da ofensa”, dizia o comunicado. “Aparentemente, o único preconceito aceitável atualmente é contra a Igreja Católica. Os fiéis da nossa Igreja estão revoltados com o assédio por parte dos noticiados e do entretenimento, e esse esboço ofende milhões ”.

Dessa maneira, a declaração prossegue dizendo que a diocese “luta todos os dias” para evitar que o abuso sexual por parte do clero volte a acontecer. Assim, concluiu chamando a “insensibilidade” dos escritores, produtores e elenco de SNL “alarmante”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio