Sansa Stark pode ser a rainha da profecia de Cersei Lannister

Publicado em 06/05/2019 11:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 8ª temporada de Game of Thrones acaba de introduzir uma reviravolta chocante para a Daenerys de Emilia Clarke. Portanto, pode ter colocado a Sansa de Sophie Turner para matar a Cersei de Lena Headey.

Neste domingo, Daenerys, a rainha que perdeu a maioria de seus aliados na Batalha de Winterfell, sofreu ainda mais perdas. Sua conselheira leal Missandei (Nathalie Emmanuel) foi decapitada. Durante toda a temporada, a série fantástica da HBO tem levantado questões sobre se Daenerys é realmente a melhor regente possível.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como a rainha não oficial no norte, Sansa é a mais prática, considerando questões incômodas como comida suficiente para seu povo. Enquanto isso, nos dois primeiros episódios, Dany estava pensando em seu trono, sem entender quem são seus futuros súditos e o que eles querem.

Quando Missandei foi morta, o que vimos no rosto de Dany significa fogo e sangue por vir. Então, enquanto Dany está distraída com seu foco em vingança pessoal, isso coloca Sansa como a verdadeira rainha com quem Cersei deveria se preocupar.

A profecia

Na quinta temporada, o show teve um raro flashback de uma jovem Cersei visitando uma bruxa na floresta. A bruxa previu as mortes de seus filhos e também disse a ela que se tornaria uma rainha até que houvesse “outra, mais jovem e mais bonita, para te derrubar e pegar tudo o que você quer”. Deixando de lado a profecia do Valonqar.

Por muitas temporadas, Cersei achou que era a Margery Tyrell de Natalie Dormer. Após a morte de Margery na 6ª temporada, Dany foi a escolha óbvia. Mas e se fosse o Sansa o tempo todo? Agora, isso não significa necessariamente que Sansa subirá ao Trono de Ferro. Embora ela seja a melhor candidata no momento. Mas ela é a rainha não oficial no norte, que ainda se encaixa no texto da bruxa. E não há ninguém melhor para tirar Cersei.

Durante as primeiras quatro temporadas, Sansa teve essencialmente o pior de Cersei. Mas ela aprendeu com essa experiência, passou para a escola de manipulação com Mindinho (Aiden Gillen), e depois ainda foi fazer pós-graduação com Ramsay Bolton (Iwan Rheon). E como este episódio nos lembra em sua tocante reunião com o Cão de Caça (Rory McCann), ela sabe o que é matar.

Sansa, não Dany ou Margaery, é a verdadeira rainha da profecia da bruxa. Enquanto Dany chove fogo e sangue, Sansa é a única que Cersei não vê chegando – porque ela acidentalmente ajudou a fazer isso, ao moldar Sansa para ser tão esperta. Talvez algo próximo de Édipo Rei. Como ela mesma disse uma vez: “Eu sou uma aprendiz lenta, é verdade. Mas eu aprendo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio