Sandman ganhará série live action na Netflix produzida por Neil Gaiman

Publicado em 30/06/2019 21:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não, você não está sonhando. De fato, a saga de quadrinhos da Vertigo, Sandman, ganhará uma série live action. Com Neil Gaiman e David Goyer de produtores executivos, o show virá pela Netflix. Assim relata o The Hollywood Reporter.

Allen Heinberg, roteirista de Mulher-Maravilha, escreverá a série e servirá como showrunner. Gaiman criou a história em quadrinho, publicando-a mensalmente pela Vertigo, em 1989. Sam Kieth, Mike Dringenberg, Jill Thompson, Shawn McManus, Marc Hempel e Michael Zulli formam o grupo de artistas vinculado às HQs.

A Netflix pagou um preço enorme pela série segundo o THR. O mais caro acordo de TV que a Warner Bros, detentora dos direitos, já realizou. Tentativas de transformar Sandman em um longa-metragem acontecem desde a década de 1990 no estúdio. Contudo, nada saiu do papel.

Sandman, que teve 75 edições, conta as muitas histórias de Morpheus (Sonho), uma entidade imortal que controla o mundo dos sonhos. A personagem é um dos Perpétuos, um conjunto onipotente de irmãos que inclui Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio. A série ganhou 26 Eisner Awards. Junto com Monstro do Pântano e Hellblazer, a obra ajudou a colocar a Vertigo no mapa como uma alternativa aos heróis da uniformizados da Marvel e DC Comics.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio