Saiba quem morre em Stranger Things 3

Publicado em 04/07/2019 19:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde sua estreia em 2016, Stranger Things ofereceu ao público mortes inesperadas. A perda dessas personagens não apenas foram surpreendentes. Mas também chegaram com pesadas ramificações emocionais para as personagens sobreviventes.

A maior morte da primeira temporada foi Barb Holland, com a perda inspirando uma imensa culpa em Nancy Wheeler durante grande parte da segunda temporada. Outra perda devastadora foi Bob Newby, que estava em um relacionamento com Joyce Byers no segundo ano. Decerto sua morte chocou grande parte do público.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, Stranger Things 3 ofereceu algumas das perdas mais surpreendentes da série até hoje. Certamente isso deixará o fandom em alvoroço. Então se prepare para os spoilers abaixo. Porque eles definitivamente te deixarão em choque!

Uma das maiores revelações sobre essa terceira temporada do programa é que os russos se infiltraram em Hawkins e começaram a construir um dispositivo que abriria um portal para o Mundo Invertido. Compreensivelmente, nossos heróis tentam evitar que isso aconteça, colocando-os em rota de colisão com o dispositivo perigoso. A série economiza a maior parte de suas fatalidades para o season finale. Assim, mantém o público tentando adivinhar até as cenas finais.

As mortes

Decerto, a morte mais surpreendente é o do xerife Hopper. Ele se viu preso na sala com o dispositivo, quando Joyce tem que ativar um interruptor para fechar o portal. Assim, faz com que o dispositivo mate todos na sala com ele. O que vale a pena notar é que, enquanto todas as personagens reagem como se Hopper tivesse morrido, nós nunca realmente vemos sua cena de morte. Assim, a cena pós-créditos deixa aberta a possibilidade de que seu corpo pudesse ter sido transportado para outro lugar ou tempo. Antes de morrer, Hopper também mata o agente russo que vinha o perseguindo durante boa parte da temporada.

Outra grande morte foi o irmão mais velho de Max, Billy, que serviu como anfitrião do Mind Flayer durante quase toda a temporada. Em seus momentos finais, Eleven o confrontou sobre uma memória enterrada dentro dele, fazendo com que ele quebrasse o encanto e se sacrificasse para salvar sua irmã e amigos enquanto o monstro o feria fatalmente.

O restante das principais mortes veio de personagens que foram apresentados nesta temporada, como o cientista russo Alexei, vários funcionários do jornal local e vários residentes não nomeados de Hawkins que também haviam sido infectados pelo Mind Flayer.

Enquanto o final da primeira temporada aparentemente mostrou El morrendo, apenas para as cenas finais sugerirem que ela poderia ter sobrevivido, as cenas finais de Stranger Things 3 mostram o impacto dramático da morte de Hopper, o que faria seu retorno final parecer menos provável. Essa é apenas uma das perguntas deixadas pela 3ª temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio