Saiba quais são as 10 séries mais buscadas no Google em 2018

Publicado em 12/12/2018 19:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Google revelou algumas das pesquisas mais feitas em seu site no ano de 2018. Dentre as mais variadas categorias, uma chamou a atenção do Observatório: a de séries! E se você acha que sabe quais são as dez, já começamos com uma surpresa: Game Of Thrones e The Walking Dead nem figuram na lista!

Saiba quais são as 10 séries mais vistas em 2018 na Netflix

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira então a nossa lista e saiba quais são as séries mais procuradas pelo público brasileiro na internet:

10º – SCANDAL

Scandal, ou Escândalos: Os Bastidores do Poder, segue a vida de Olivia Pope. A protagonista cria sua própria empresa de crises empresariais e políticas após deixar sua posição como Diretora de Comunicações da Casa Branca. A série da renomada criadora Shonda Rhimes estreou em 2012 e esse ano chegou ao fim na sua sétima temporada. A série já foi premiada algumas vezes, tendo como destaque o Prêmio Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática em 2013 e 2014, respectivamente para Dan Bucatinsky e Joe Morton.

9º – WESTWORLD

Westworld surgiu em 2016 e logo foi apontada pelo público como a possível sucessora de Game Of Thrones na HBO. Assim, a série traz diversas discussões em fóruns da internet, com teorias sobre os conceitos retratados, como a inteligência artificial, em seu enredo dentro do parque futurista. A série tem sido lançada bienalmente, de forma que em 2018 apresentou sua segunda temporada, enquanto a terceira está marcada para 2020. A série foi desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, e já rendeu prêmios para o design de Nathan Crowley e para as atrizes Evan Rachel Wood e Thandie Newton, tendo a última levado o Emmy de Mellhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

8º – 3%

3% foi a primeira série brasileira da gigante do streaming Netflix. Sua chegada em 2016 foi muito aguardada. Contudo, somente em 2018 veio a estreia de sua segunda parte. Mas a terceira já está marcada para 2019. Criada por Pedro Aguilera, o elenco da série conta com grandes nomes como João Miguel e Zezé Motta. Não obstante, Bianca Comparato estrela o elenco mais jovem, que ainda conta com Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente e Michel Gomes. A segunda temporada trouxe boas adições para o elenco, como Maria Flor e Fernanda Vasconcellos. A série traz uma realidade futurista do Brasil, onde apenas 3% da população tem o privilégio de viver no Mar Alto, enquanto o resto da população tem de viver na miséria do continente.

7º – THE GOOD DOCTOR

The Good Doctor é um dos mais novos sucessos da emissora ABC. Entretanto, é baseada em uma série sul-coreana homônima de 2013 que rendeu diversos prêmios. Dessa forma, a versão estadunidense também angariou alguns prêmios, inclusive humanistas. Com Freddie Highmore protagonizando, sua estreia ocorreu em 2017. Mas a possível explicação de sua posição nessa lista pode caber ao Globoplay, já que a série foi escolhida como um dos carros chefe de divulgação do serviço de streaming. A versão estadunidense coube ao produtor David Shore. A série segue a vida de Dr. Shaun Murphy, um médico recém-formado com síndrome de Asperger.

6º – O MECANISMO

O Mecanismo é a segunda e, até agora, mais polêmica série brasileira da Netflix. Criada pelo renomado José Padilha, a série trazia em forma de ficção histórica as investigações de alegações de corrupção estatais e privadas. Protagonizada por Carol Abras e Selton Mello, a série causou as mais diversas discussões dentro do polarizado ambiente político do Brasil em 2018. Padilha foi indicado por sua direção no prêmio APCA de 2018 pela série. Mas a vencedora acabou sendo Amora Mautner pela série Assédio.

5º – THE 100

The 100 é uma série da CW criada por Jason Rothenberg que chegou a sua quinta temporada em 2018, tendo sido criada em 2014. Contudo, o seriado é baseado no livro homônimo de 2013. Após uma guerra nuclear que devastou o planeta terra, algumas centenas de sobreviventes vivem em uma estação espacial. Mas nós seguimos apenas cem desses sobreviventes, que são prisioneiros adolescentes exilados dos demais. A crítica especializada costuma ter a série em alta estima, tendo a segunda temporada pontuado 100% dentro do Rotten Tomatoes.

4º – LUCIFER

Lucifer estreou em 2015 e permaneceu até 2018 na Fox. Durante suas três primeiras temporadas, a história do Senhor do Inferno que resolve tirar férias em Los Angeles, onde resolve ajudar policiais a resolver crimes, angariou fãs. Entretanto, a série foi cancelada. Mas ainda assim, não seria seu fim, já que a Netflix a salvou um mês depois. Assim, a gigante do streaming trará a quarta temporada em 2019.

3º – RIVERDALE

A série da CW baseada nas histórias da Archie Comics estreou em 2016 e está atualmente passando a sua terceira temporada. Nela, seguimos as aventuras de Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge e Jughead Jones pela cidade homônima. Apesar de ser uma adaptação, a criação da série fica por conta de Roberto Aguirre-Sacasa. Mas esse não é o primeiro sucesso adolescente do produtor. Glee: Em Busca da Fama e Supergirl já eram de sua responsabilidade. Contudo, ele não parou por aí. Da mesma Archie Comics, O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, é produzida por Aguirre-Sacasa e já até provocou crossovers com a série. Um possível spin-off está em desenvolvimento.

2º – ELITE

A série original Netflix aconteceu graças ao sucesso de La Casa de Papel. Dessa forma, alguns atores que se destacaram na série espanhola também estão em Elite. A história começa quando uma escola pública é fechada e três alunos chegam em uma das escolas privadas de maior prestígio da Espanha, Las Encinas. Contudo, um assassinato balança as relações do colégio e traz um grande mistério para a trama. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix.

1º – LA CASA DE PAPEL

A série mais procurada do ano foi a grande febre espanhola La Casa de Papel. A série foi editada e dividida pela Netflix em duas temporadas. Entretanto, na Espanha, o seriado passou com uma única temporada. Dessa forma, uma terceira parte já foi oficializada e deve sair em 2019, continuando o sucesso de 2017. A trama segue um grupo de assaltantes que, seguindo os planos do mentor chamado de Professor, invadem a Casa da Moeda da Espanha para fabricar seu próprio dinheiro. Contudo, nem todos os planos são seguidos à risca. La Casa De Papel venceu o Emmy de Melhor Série Dramática de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio