Saiba o final de The Walking Dead e o que isso significa para a série

Publicado em 03/07/2019 14:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Certamente, todos foram pegos de surpresa pelo fim de The Walking Dead. As HQs que inspiraram a série da AMC chegaram a um fim abrupto com a edição desta quarta-feira (03). As edições anteriores viram a morte de Rick Grimes, protagonista dos quadrinhos.

Rick foi repentinamente assassinado na comunidade da Commonwealth. Então, Robert Kirkman anunciou o final na edição tripla #193, que envolveu todas as linhas narrativas de The Walking Dead em uma pequena reverência, concluindo com clareza a história de cada personagem restante. Assim, ficou drasticamente diferente das opções disponíveis para a série de TV, quando essa resolver terminar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O final

A sequência imediata da morte de Rick Grimes ocorre décadas no futuro. Se a edição #192 termina em um colapso de Carl Grimes, pensando que ele não poderia continuar sem seu pai, a edição #193 mostra que ele ficou bem. Carl sobreviveu ao apocalipse e fez uma família com Sophia, a filha de Carol, que também sobreviveu ao apocalipse nos quadrinhos. Ao contrário de ambas as suas contra-partes da televisão. Então, a cena final das HQs vê Carl balançando em uma cadeira com sua filha, Andrea.

Após o salto temporal, as coisas são bem diferentes. Os caminhantes dificilmente são uma ameaça e matá-los é aparentemente um crime no novo mundo civilizado pós-pós-apocalíptico. Quando Carl mata um andador que vagueia em sua fazenda, ele é levado a julgamento. Porque o caminhante pertencia a Hershel Rhee, agora crescido. O julgamento é supervisionado por Michonne, cujo último nome é finalmente revelado. Assim, ao lado de Maggie, a líder de uma muito mais avançada Alexandria, a juíza Hawthorne acaba optando por poupar Carl de qualquer punição.

Carl, como seu pai, acredita em ações rápidas para proteger as pessoas de ameaças. A nova geração não tem conhecimento da traição que ele e sua família sofreram antes de o mundo ser reconstruído. Michonne, no entanto, está muito ciente dessa luta que influencia sua decisão. Além disso, Michonne agora tem uma neta. Lembrando que ela inesperadamente se reuniu com sua filha Elodie e a comunidade da Commonwealth. Negan nunca mais desde a edição #174, de 2017. De acordo com as palavras finais de Kirkman nas últimas páginas da edição final: “Negan vive”.

A série

A série AMC não deve chegar nesse ponto. Afinal, Carl já está morto, assim como Sophia. Além disso, Danai Gurira vai sair do show na 10ª temporada e Andrew Lincoln diz estar aposentado como Rick Grimes. Mas ele ainda tem uma trilogia de filmes pela frente. Já Maggie pode retornar na pendência de uma decisão de Lauren Cohan. A maioria das grandes personagens do final dos quadrinhos não faz mais parte da série de TV. Mas remixar a narrativa das HQs não é algo estranho para a adaptação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio