Ruby Rose deixou Batwoman após apenas uma temporada (Fonte: Reprodução)
Ruby Rose deixou Batwoman após apenas uma temporada (Fonte: Reprodução)

Após ver um salto da audiência no final de sua temporada, Batwoman teve que se despedir de sua protagonista quando Ruby Rose deixou o papel de Kate Kane, chocando os fãs (e seus colegas de elenco) do Arrowverse no processo.

A CW já anunciou que isso não significa o final da série, que tem sua 2ª temporada confirmada, e que está focada em encontrar uma nova atriz LGBTQ+ para substituir Ruby Rose. A vaga, é claro, chamou atenção de algumas pessoas, com a estrela de Brooklyn Nine-Nine, Stephanie Beatriz, se candidatando para viver a personagem.

É claro que a atriz não foi a única que se colocou à disposição da CW para protagonizar Batwoman. Afinal, essa é uma grande oportunidade de carreira. Por isso o choque da saída de Rose, que logo fez com que boatos sobre a atriz ser “esnobe” e se achar “grande demais” para o Arrowverse começassem a circular.

Talvez por isso a atriz tenha ido ao seu Instagram para comentar sua saída e agradecer o apoio de seus fãs. Quebrando o silêncio, Ruby Rose publicou um vídeo da série com a seguinte legenda:

“Obrigado a todos por terem participado dessa jornada. Se eu mencionasse todo mundo, seriam 1000 tags… Mas obrigado ao elenco, equipe, produtores e estúdio. Não foi uma decisão fácil, mas quem sabe, sabe… Eu não queria não reconhecer todos os envolvidos e quão grande isso era para a TV e para a nossa comunidade. Fiquei em silêncio porque essa é minha escolha por enquanto, mas sei que adoro todos vocês. Tenho certeza de que a próxima temporada também será incrível. Xxx *pendura capuz e capa”.

Confira a publicação abaixo: