Roteiro revela momento final de Drogon e estraga ainda mais Game of Thrones

Publicado em 01/08/2019 18:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Certamente, um dos momentos mais emocionantes do final de Game of Thrones é quando Drogon, o último dragão sobrevivente, incendeia o Trono de Ferro após a morte de Daenerys Targaryen. De fato, o episódio final de GoT tomou um monte de decisões que confundiram os fãs.

Mas uma coisa que muitos espectadores concordaram foi como a destruição do Trono de Ferro por Drogon, tanto do ponto de vista narrativo quanto temático, funcionou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, o grande momento de Drogon foi apenas um acidente. Como o finale da série está ganhando uma indicação ao Emmy de Melhor Roteiro de Série Dramática, uma versão do último episódio está disponível para leitura online.

O roteiro, escrito pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss confirma que o momento de Drogon não foi tão proposital ou simbólico quanto os críticos de televisão e os fãs perceberam depois que o episódio foi ao ar. Pelo o que Benioff e Weiss imaginaram, Drogon estava apenas soprando fogo aleatoriamente. Por acaso, ele aconteceu de pegar no Trono de Ferro, derretendo-o.

O roteiro diz:

“[Drogon] olha para Jon. Nós vemos o fogo se acumulando em sua garganta. Jon também vê isso. Ele se prepara para morrer. Mas a explosão não é para ele. Drogon quer queimar o mundo, mas ele não vai matar Jon. Ele respira fogo na parede do fundo, derrubando o que resta dos grandes blocos vermelhos de pedra. Nós olhamos por cima do ombro de Jon enquanto o fogo varre em direção ao trono – não o alvo da ira de Drogon, apenas um espectador mudo preso na conflagração”.

A luta pelo Trono de Ferro compôs a espinha dorsal de toda a narrativa por trás de Game of Thrones. Portanto, muitos fãs ficaram surpresos e comovidos com sua destruição.

Com sorte, a saga de livros de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, faça uma melhor escolha para o final. Mas na série, infelizmente, o Trono de Ferro é apenas um “espectador” que foi acidentalmente pego na quebra emocional de Drogon.

Não é por acaso que D&D foram alvos de algumas petições online: umas pedindo que sua escrita fosse relevada para se refazer a última temporada e outras que pede, seu afastamento da nova trilogia de Star Wars.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio