Danny Trejo em Machete Mata (Fonte: Reprodução)
Danny Trejo em Machete Mata (Fonte: Reprodução)

Apesar de Star Wars ter dividido fãs com suas empreitadas nos cinemas desde que a Lucasfilm foi comprada pela Disney, a série The Mandalorian parece estar longe desse caminho, já que não há uma alma viva que tenha coragem de falar mal de Baby Yoda.

E com as notícias sobre a 2ª temporada estão começando a vazar, incluindo a adição de Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett, a imaginação de todos começa a aflorar.

Para a sorte de Robert Rodriguez, ele é mais do que um fã, e como uma das mentes criativas por trás da série, dirigindo a 2ª temporada, ele pode ajudar um colaborador frequente de seu trabalho como cineasta a fazer parte do show da Disney+.

Em uma entrevista recente a um dos roteiristas de Rogue One: Uma História Star Wars, Gary Whitta, o ator Danny Trejo admitiu que adoraria a oportunidade de aparecer no programa. Algo que Whitta gostaria que acontecesse:

“Eu não tenho nenhuma influência na Lucasfilm. Mas deixe-me dizer uma coisa, se eu pudesse acenar uma varinha mágica agora: Danny Trejo como um caçador de recompensas durão no universo de Star Wars. Eu acho que muitas pessoas gostariam de ver isso. Vou ligar para Dave Filoni depois do show. Vamos convencê-lo”.

Dave Filoni não só é um dos diretores da 2ª temporada de The Mandalorian como também foi showrunner de Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels, duas séries animadas de sucesso, com a primeira ganhando um revival na Disney+ para terminar dignamente sua história. Vamos dizer que Trejo estaria muito bem recomendado na Lucasfilm.