Aqui está uma pergunta muito boa sobre o universo Star Wars que você talvez não considerasse antes: por que os Jedi não nomeiam seus sabres de luz? Afinal, os Cavaleiros Jedi são essencialmente uma versão da era espacial dos cavaleiros medievais e samurais, com a mitologia cheia de espadas e armas especiais que têm nomes apropriadamente dramáticos.
Bom, essa pergunta foi feita a uma fonte oficial, mais precisamente, o editor de histórias de Star Wars, Matt Martin, e ele forneceu uma resposta para o mistério.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo o We Got This Covered, um fã questionou por que o Darksaber é o único sabre de luz no cânone de Star Wars, até o momento, que tem um nome específico. A resposta de Martin tem a ver com a famosa regra sobre os Jedi serem desencorajados a formar vínculos emocionais.
“Eu atribuiria isso às tentativas dos Jedi de evitar apego. Os sabres são apenas ferramentas. Não é algo para ser reverenciado e nomeado”.
Em uma resposta de acompanhamento, Martin esclareceu ainda mais o que ele queria dizer, comparando os Jedi ao comerciante, e não aos cavaleiros clássicos:
“É um comerciante muito raro que nomeia suas ferramentas. Pois eles sabem que até as melhores ferramentas se desgastam e quebram eventualmente. De qualquer forma, o nome do criador importaria mais”.