Revelada a ÚNICA fraqueza de Alpha em The Walking Dead

Publicado em 15/10/2019 16:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se há uma coisa que sabemos sobre o relacionamento de Alpha com a filha Lydia, é que nunca foi especialmente caloroso. E no segundo episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, centrado na líder dos Sussurradores, vemos que mesmo quando os duas estavam sozinhos no passado, Alpha já estava tentando endurecer a jovem Lydia, forçando-a a andar com os mortos.

Lydia não consegue lidar com isso tão bem como sua mãe, e quase as mata como resultado. No entanto, enquanto Alpha fica brava com Lydia depois de encontrar abrigo e segurança, ela não hesita em defender sua filha quando precisa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mentira de Alpha

Apesar de adotar uma visão de mundo que inclui não ter um nome e não sentir nada, incluindo medo, Lydia é a única pessoa com quem Alpha ainda se sente apegada. De fato, seu maior momento de alegria durante o episódio é quando Lydia rejeita seu coelho de pelúcia e diz que quer ser mais parecida com sua mãe. A resposta de Alpha é dizer a Lydia que ela fica feliz em ouvir aquilo, porque se Lydia não se parecer mais com ela, Alpha será forçado a deixá-la. Contudo, não importa quão cruéis sejam suas palavras, elas parecem uma ameaça falsa. Alpha claramente mantém Lydia viva há muito tempo, apesar de sua filha tornar as coisas muito mais difíceis.

Mais evidências de seu apego à filha chegam mais tarde no episódio. Depois que Lydia sai sozinha para provar que também pode ser forte, Alpha grita para Lydia para nunca mais deixá-la. Atualmente, é claro, Lydia se libertou dos Sussurradores e agora faz parte das comunidades conjuntas, deixando para trás o modo de vida brutal de sua mãe para algo mais civilizado. Mas Alpha está mentindo sobre o status de Lydia para os Sussurradores. Ela disse a todos, incluindo Beta, que Lydia estava morta. E que ela mesmo havia matado a garota.

Beta descobre a verdade quando encontra Alpha sozinha no antigo acampamento. Alpha criou uma estrutura semelhante a uma cama e está segurando o coelho de brinquedo de Lydia. Beta rapidamente coloca dois e dois juntos e percebe que Lydia não só está viva, como Alpha quer recuperá-la. Beta está surpreso… E decepcionado.

A revelação faz com que Alpha desabe emocionalmente. Ela ainda pensa em Lydia como seu “bebê”, não importa o que ela diga a todos. Felizmente, Beta ainda é seu fiel soldado. Ele concorda em não contar aos outros que Lydia ainda está viva.

Lydia: a chave para derrotar Alpha

Este episódio deixa claro que Lydia é uma grande fraqueza de Alpha. Sua filha é a única pessoa que a faz sentir sua humanidade. No entanto, está claro que Alpha também está extremamente conflituosa com seus sentimentos em relação a Lydia. Ela até informa a Beta que Lydia estava morta para ela desde o momento em que nasceu porque “ela não era como eu”. Apenas o fato de reconhecer isso deixa Alpha extremamente zangada e ela destrói a área que fez para Lydia. É como se ela estivesse tentando se convencer, violentamente, a deixar a filha ir embora.

No entanto, embora Lydia seja a fraqueza de Alpha, ela também pode ser a pessoa que a torna a mais perigosa. Após o colapso, Beta informa Alpha que ele viu fumaça ao longo da fronteira com as comunidades conjuntas. Essas informações levam Alpha a decidir que precisam ensinar às pessoas das comunidades conjuntas uma lição sobre o que acontece se eles cruzarem a fronteira. Já sabemos que Alpha traz consequências fatais. MAs o fato de Lydia decidir ficar com as comunidades conjuntas, ao invés de se juntar aos Sussurradores, pode tornar Alpha ainda mais brutal com os sobreviventes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio