Rashomon | Série baseada no filme de Akira Kurosawa é anunciada

Publicado em 18/12/2018 17:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa Era tem girado em torno de adaptações de HQs e reboots cinematográficos dos anos 80. Mas talvez a próxima onda popular de propriedade intelectual seja o cinema japonês dos anos 50. Assim parece o raciocínio da Amblin Television, ao menos. A produtora adquiriu os direitos do filme Rashomon, de Akira Kurosawa, para transformá-lo em uma série de TV.

O conceito de mostrar um determinado crime sob o prisma de várias perspectivas diferentes se tornou menos uma novidade nos quase 70 anos desde o lendário filme de Kurosawa. Mas essa nova série tentará contar um crime em cada um de seus 10 episódios do ponto de vista de um personagem diferente. Assim, o público será capaz de reunir as informações necessárias para chegar à verdade do que realmente ocorreu na temporada como um todo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rashomon foi o décimo primeiro filme do icônico cineasta. O roteiro é baseado em um conto de Ryūnosuke Akutagawa. Nele, quatro personagens diferentes oferecem depoimentos sobre um evento crucial. Assim, eles podem ou não ajudar a desvendar um assassinato medonho.

Contudo, esse não é o único plano da Amblin Television. Um remake de Amazing Stories será desenvolvido para a Apple. Também, fazem parte de Halo, para a Showtime. Roswell: Novo México, da CW, é outro projeto da produtora. Amblin também estava de olho para trazer de volta a série de desenhos animados Os Animaniacs.

Amblin também co-produziu o grande sucesso surpresa da Netflix, A Maldição da Residência Hill. Maiores detalhes sobre Rashomon ainda não foram divulgados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio