Quem está no corpo de Charlotte Hale em Westworld?

Publicado em 16/03/2020 07:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo que não estejamos de volta ao parque Westworld, é bom estar de volta à série Westworld! A estreia da 3ª temporada simplificou a narrativa e nos levou ao mundo real para seguir Dolores (Evan Rachel Wood) em sua missão de destruir todos nós. Mas, embora as coisas estejam mais fáceis de entender do que na 2ª temporada, ainda há várias perguntas que não foram respondidas.

O que é o sistema? Quem é o responsável pelo sistema? Onde diabos estava Maeve (Thandie Newton)? O que está acontecendo com Bernard (Jeffrey Wright)? Como Dolores fez aquilo com seu vestido? Mas a maior questão de todas só pode ser: quem está no corpo de Charlotte Hale (Tessa Thompson)?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caso você não lembre, Dolores conseguiu escapar do parque no final da 2ª temporada porque colocou sua pérola (ou unidade de controle de anfritrão), dentro do corpo anfitrião de Charlotte. Uma vez no mundo real e na antiga casa de Bernard, Dolores fez uma nova versão de seu corpo original e mudou sua pérola para ele corpo. Mas também vimos Charlotte… Ou melhor, alguém dentro de seu corpo. Além disso, Dolores trouxe consigo cinco pérolas da ilha, uma das quais pertencia a Bernard, que ela também trouxe de volta à “vida” no mundo real.

No primeiro episódio da 3ª temporada, Parce Domine, Charlotte está muito presente, liderando uma reunião do conselho da Delos e tentando mudar as manchetes sobre o massacre no parque. Então, quem está no corpo de Charlotte agora? Vejamos os prováveis suspeitos:

Teddy

Teddy (James Marsden) deu um tiro na própria cabeça porque Dolores foi longe demais (segundo ele) em sua busca para eliminar toda a raça humana. Mas isto é Westworld, e a morte dificilmente é o fim. Somos levados a acreditar que Dolores carregou a consciência de Teddy no Sublime, o paraíso dos robôs que Ford (Anthony Hopkins) criou para dar a suas criações verdadeira liberdade.

No entanto, havia poucas pessoas que se importavam mais com Dolores do que Teddy (ou com quem Dolores se importava mais). Então Teddy seria um aliado primordial para Dolores em seu próximo empreendimento fora do parque. Ela só precisaria encontrar uma maneira de levá-lo de volta do Sublime ou talvez ela nunca o tenha enviado para lá. Demoraria um pouco de convencimento da parte de Dolores para que ele aceitasse o plano pelo qual ele já havia se matado. Mas convencer um robô é tão fácil quanto deslizar os mostradores certos em um tablet conectado à unidade de controle.

Armistice

Uma das poucas personagens totalmente a bordo do reinado de terror de Dolores foi Armistice (Ingrid Bolsø Berdal), a anfitriã com tatuagem de cobra. Outra personagem feminina com talento para distribuir punições. Armistice é uma ótima candidata para estar em Charlotte ou pelo menos em uma das outras pérolas como aliada de Dolores.

Mas há um grande problema que muitas dessas outras opções também têm: Como elas podem ser tão informadas sobre os negócios da Delos? Talvez um destino melhor para ela seja o duplicado do guarda-costas de Liam (Tommy Flanagan), já que ele é um cara de músculos e armas.

Peter Abernathy

Uma das poucas pessoas que Dolores realmente amava era seu pai, Peter (Louis Herthum). Então faria sentido que ela tentasse trazê-lo de volta. Dolores tirou a pérola de sua cabeça no final da 2ª temporada, e ela continha muitas informações de convidados, além de uma versão realmente avariada e problemática de seu pai.

Por isso não está claro o que ela teria que fazer para conseguir trazê-lo à vida novamente. E ele seria capaz de desempenhar algum papel como humano? O certo é que ele deve ser uma das outras pérolas.

A própria Charlotte Hale

Westworld não era apenas sobre caras ricos brincando de caubói e batendo nas filhas de fazendeiros robóticos; era na verdade um sistema complicado de coleta de dados projetado para mapear a consciência humana para colocá-los em novos corpos artificiais.

Vimos o jovem William (Jimmy Simpson) tentar fazer isso com a consciência de Delos em uma replicação robótica com resultados mistos. Mas quem pode dizer que a experimentação parou por aí? É possível que Dolores tenha encontrado uma cópia digitalizada de Charlotte em algum lugar e a tenha colocado em um novo corpo.

Quem melhor para interpretar Charlotte do que a própria Charlotte? Quem mais pode se encarregar de uma reunião da Delos tão facilmente? Quem mais não vai se assustar quando se olhar no espelho pela primeira vez dentro de Charlotte? O desafio aqui seria convencer essa “nova” Charlotte a seguir os planos de Dolores. Afinal, ela parecia ter seus próprios planos. De novo, o tablet poderia resolver.

Outra cópia de Dolores

Bom, não dá pra bater o martelo definitivamente sobre como essas tecnologias funcionam. É aquele tipo de ficção científica que está mais perto da fantasia. Mas, vamos lá: se podemos copiar e colar um documento do Google em um documento do Word em 2020, Dolores não pode simplesmente se xerocar em uma nova pérola? Como dizem por aí, se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio