Diego Luna como Cassian Andor em Rogue One: Rogue One: Uma História Star Wars (Fonte: Reprodução)
Diego Luna como Cassian Andor em Rogue One: Rogue One: Uma História Star Wars (Fonte: Reprodução)

A nova série planejada pela Disney + para o universo de Star Wars parece já estar sofrendo os problemas que Obi-Wan Kenobi começou a ter em sua produção. A obra centrada em Cassian Andor, vivido por Diego Luna, está tendo atrasos por problemas no roteiro.

De acordo com o Geek World Wide, a série estava programada para começar a filmar junho, mas essa data de início foi removida do calendário e uma nova ainda não foi definida. No entanto, apenas uma semana atrás, Luna afirmou que as filmagens começarão este ano.

Anunciado em novembro de 2018 com Stephen Schiff como showrunner e Jared Bush como roteirista do piloto, o programa silenciosamente entrou em coma enquanto os trabalhos começavam em Obi-Wan Kenobi. Então, o roteirista de Rogue One e diretor de refilmagem Tony Gilroy entraram para a produção para escrever um novo piloto, redirecionando as tramas futuras. Agora, ao que parece, surgiram mais problemas nos roteiros, o que não parece bom para a data de início de junho.

A série explorará a vida da personagem antes dos eventos de Rogue One: A Star Wars Story, em que ele, em seus camaradas, embarcou na ousada missão de roubar os planos da Estrela da Morte antes dos eventos do filme original de Star Wars. A trama irá mostrar supostamente como eles se conheceram e se tornaram parceiros na guerra contra o Império Galáctico.

Star Wars: Cassian Andor tem estreia prevista para 2021 no catálogo da Disney.