Certamente, Stranger Things tem sido uma das principais propriedades da Netflix, reacendendo a nostalgia dos fãs nos anos 80 enquanto brinca com a ficção científica e o terror para os fãs de H.P. Lovecraft e Stephen King.
No entanto, após três temporadas, até os mais entusiasmados espectadores estão se perguntando exatamente quando a série de sucesso do streaming pode chegar ao fim.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Após um misterioso teaser da 4ª temporada, fica claro que Stranger Things 4 deve ser a parte final do show, que lida com crianças, adolescentes e adultos lutando contra monstros em Hawkins, Indiana.
4 temporadas é o suficiente
Matt e Ross Duffer, criadores da série, revelaram em 2017 que visualizavam a série como uma aventura de quatro ou cinco temporadas. Contudo, quatro parece um tamanho melhor. Porque o programa explorou mais ou menos o máximo que pode com o elenco jovem.
Stranger Things se orgulha de ser uma história de amadurecimento. Com Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown e o resto do elenco envelhecendo, simplesmente não terá a mesma inocência com eles como jovens adultos.
Sem mencionar que já vimos romances e amizades se separando e todo o drama do ensino médio que vem nesse pacote. Além de sexo, o que mais poderia ser explorado como novidade para a equipe? E quando se trata desse tópico em particular, até experimentamos o triângulo amoroso Steve / Nancy / Jonathan.
O Mundo Invertido
O último teaser provoca uma ida até o Mundo Invertido. Mas já fomos até lá buscar por Will Byers na 1ª temporada. Então não é como se as aventuras fossem novas. Quase tudo o que poderia ser detalhado já foi feito. Assim, é hora de seguir em frente. Afinal, existem quantas rachaduras e portais que podem surgir magicamente para a conveniência da trama?
Depois de um tempo, isso se torna mundano e criativamente preguiçoso, e os heróis e vilões já tiveram uma tonelada de histórias tiradas deles. Além disso, os heróis do programa já venceram seus inimigos física e mentalmente.
Embora uma última chance de vingança ainda seja convincente, ir muito além pode transformar Stranger Things em uma tarefa a ser cumprida, o que certamente não é o que os irmãos Duffers gostariam de fazer de seu show. E nem o que queremos ver.