Polícia divulga vídeo da morte de atriz de Plantão Médico e família se manifesta

Publicado em 03/03/2020 22:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A família de Vanessa Marquez, atriz de Plantão Médico (E.R.), manifestou indignação depois que a polícia divulgou imagens de câmeras mostrando a morte da mulher sem notificá-los primeiro.

A procuradoria distrital do condado de Los Angeles divulgou o vídeo da polícia de South Pasadena, respondendo a uma verificação de bem-estar de Marquez em agosto de 2018, antes de ser morta a tiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um comunicado divulgado ao The Independent, o advogado da família disse:

“A família de Vanessa não foi informada de que o vídeo seria publicado. A mãe de Vanessa acha que era irresponsável que o vídeo fosse publicado sem qualquer pré-aviso para ela. Ela é uma mãe em luto, e a cidade nunca uma vez entrou em contato com ela para se encontrar com ela e explicar as circunstâncias da morte da filha”.

“Ela se sente ainda mais violada pela maneira como foi tratada e desconsiderada”, acrescentou o advogado.

O vídeo em questão começa com policiais entrando na casa de Marquez para uma verificação de bem-estar e a mulher de 49 anos dizendo que está tendo uma convulsão. Confira uma imagem do vídeo abaixo:

A polícia diz que um médico e paramédicos falaram com a atriz logo depois disso. Foi dito à mulher que ela seria levada para um hospital local para ser avaliada, que foi quando ela pegou uma arma. Ao ver a arma, os policiais recuaram no andar de baixo.

Os policiais abriram fogo contra Marquez depois que imagens mostram a mulher se recusar a largar a arma. Ela foi morta durante o confronto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio