Os Simpsons | “The Apu Problem” pode ter levado ao fim do personagem; entenda

Publicado em 29/10/2018 11:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série animada Os Simpsons pode estar se despedindo do caráter problemático de Apu para sempre. Os fãs do programa divulgaram suas preocupações, chamando o personagem de Apu de um retrato ofensivo dos indianos que vivem nos Estados Unidos. Em abril, o produtor Adi Shankar abordou “The Apu Problem” lançando um concurso.

Ele pedia aos fãs que escrevessem e enviassem um roteiro de especificação que lidaria com o personagem “de uma maneira inteligente. De uma maneira que usa uma criação que foi o subproduto de uma sala de escritores masculinos brancos, predominantemente, e educados em Harvard, e a transforma em um retrato novo, engraçado e realista de indianos na América”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Shankar estava procurando o roteiro perfeito, e ele o encontrou. A vencedora do Grande Prêmio Vishaal Buch é uma médica de Bethesda, Maryland. Ela escreveu um roteiro que Shankar acredita ser uma história que todos os fãs da série podem gostar. Acreditem eles que o personagem de Apu seja um problema ou não.

“O concurso nunca foi feito para ser um ataque contra ninguém” disse Shankar. “Eu acho que a beleza do roteiro de Vishaal é justamente isso. Não foi pregador. Não estava nos martelando na cabeça. Quando muitas pessoas ouvem “The Problem with Apu”, elas reviram os olhos, ‘não há problema com o Apu, são esses millennials, eles estão fora de controle’. Eu acho que de muitas maneiras essas pessoas vão realmente gostar desse episódio”.

O fim de Apu?

Infelizmente, assim como o vencedor foi anunciado, o mesmo aconteceu com o término do personagem em Os Simpsons. Shankar chama a decisão de “um erro”, argumentando que um programa sobre comentários culturais não deve ter medo de comentar sobre a cultura. Para não desanimar, Shankar decidiu produzir o roteiro de Buch pessoalmente.

Com seu canal do YouTube, Bootleg Universe, Shankar vai trazer a história de Os Simpsons para a vida. Mesmo que não seja transmitida no canal da série FOX. A empresa de Shankar é conhecida por produzir anteriormente filmes de grande orçamento, como Dredd e A Perseguição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio