Os melhores desenhos animados baseados em videogames

Publicado em 12/10/2019 00:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há muito tempo que os videogames já viraram uma mídia alternativa para contar histórias. Algumas delas foram tão boas que transcenderam sua mídia e viraram série!

Seja como desenhos, animes ou em live-action, os games fazem sucesso de diversas formas. E se você é um gamer de fato, você precisa assistir aos shows que listamos mais abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não deixe conferir a lista com os melhores filmes baseados em games também!

Pokémon

Baseada nos jogos da Game Freak, o anime Pokémon foi uma verdadeira febre mundial, e ajudou a franquia a se tornar a mais lucrativa do mundo. Inspirada nos jogos Pokémon Red e Blue (ou Green, no Japão), a primeira temporada viu a criação de Ash Ketchum, protagonista que, junto de Pikachu, explorou a região de Kanto, somente para continuar sua história a cada jogo que era lançado para os consoles da Nintendo. A série animada ainda inspirou o game Pokémon Yellow.

Mega Man

Mega Man é uma série de desenho animado criada em parceria entre os Estados Unidos e o Japão, inspirada na clássica saga de jogos do mesmo nome, lançados desde o NES (Nintendo Entertainment System, ou Nintendo 8 bits ou, ainda, Nintendinho!). A história mostra os vários confrontos de Mega Man, Rush e Roll contra Dr. Wily e Proto Man, que freqüentemente busca dominar o mundo usando seus robôs, tentando destruir Mega Man e Dr. Light no processo.

O Super Show dos Irmãos Mario

Ao primeiro olhar, alguém pode pensar que a tradução do nome da série foi péssima. No entanto, Mario e Luigi realmente dividem o sobrenome Mario. Isso mesmo. Luigi Mario. E Mario Mario. A série ia do live-action para a animação em seus episódios, baseados nos irmãos que até hoje dão cara para a Nintendo.

As Aventuras de Sonic the Hedgehog

É claro que a SEGA não ia deixar barato. Na batalha icônica dos anos 80 e 90 entre o ouriço e o encanador, Sonic também encontrou um lugar na TV. A série animada baseada nos games de sucesso do Master System e Mega Drive mostrava Sonic e seu fiel companheiro, Tails, salvando o mundo dos planos diabólicos de Robotnik (ou Doutor Eggman).

Street Fighter: The Animated Series

A história se baseou bastante no filme com Jean Claude Van Damme e Raul Julia. Assim, se desenvolve tendo Guile como protagonista, que forma uma espécie de Liga da Justiça com outros Street Fighters, incluindo Chun Li, Blanka, Ryu, Ken e Cammy, que combatem o crime da organização criminosa Shadaloo, comandada por M. Bison. A série contém elementos tanto da série de jogos quanto do filme live-action, seguindo principalmente o enredo do segundo.

Mortal Kombat: Os Defensores da Terra

Assim como a rivalidade entre Sonic e Mario, Mortal Kombat e Street Fighter dividem o público gamer até hoje. Portanto, não é surpresa que o jogo de luta mais realista também teria sua versão animada na TV. A série relata as batalhas contra Shao Kahn e o seu exército, para impedir que eles dominem a terra, citando os acontecimentos do primeiro filme, dando a entender que o sucede de outra maneira. Raiden, Kitana, Sub-Zero, Stryker, Nightwolf, Jax, Liu Kang e Sonya Blade formavam a equipe principal.

Castlevania

Castlevania é uma série de animação baseada no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Dracula e seu exército de demônios. É uma série original Netflix, que prepara outras séries de games, como The Witcher (live-action) e Cuphead.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio