“O Talentoso Ripley” vai virar série e ganhou um protagonista

Publicado em 25/09/2019 20:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Andrew Scott, conhecido por seus trabalhos em Sherlock e a recém-ganhadora do Emmy, Fleabag, encontrou seu próximo papel. O ator deve estrelar a série de drama Ripley, da Showtime, baseada nos romances de Tom Ripley, best-seller de Patricia Highsmith.

Scott estrelará como a personagem principal, Tom Ripley, um golpista do início dos anos 1960 em Nova York. Na série, Ripley é contratado por um homem rico para viajar para a Itália e tentar convencer seu filho a voltar para casa. Assim, Tom aceita o trabalho, que acaba virando o primeiro passo para uma vida complexa de fraudes e assassinatos.

O vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por A Lista de Schindler, Steven Zaillian, escreverá e dirigirá toda a primeira temporada, que terá oito episódios.

Tom Ripley apareceu em cinco romances de Highsmith. Mas o livro de Ripley mais memorável é The Talented Mr. Ripley, de 1955. Afinal, um filme de 1999, baseado no romance, estrelou Matt Damon como Ripley e contou com Jude Law, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e Phillip Seymour Hoffman.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio