O que era real e alucinação nas visões de Carol em The Walking Dead

Publicado em 21/10/2019 17:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O terceiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead teve alguns truques interessantes para os telespectadores esta semana. Afinal os poderes criativos que estão por trás da série da AMC decidiram transformar Carol (Melissa McBride) em uma narradora pouco confiável.

No episódio, os moradores de Alexandria enfrentaram estranhas ondas de zumbis; ondas que os Sussurradores afirmaram não terem causado. Os alexandrinos tiveram que passar vários dias seguidos lutando contra esses grupos de caminhantes, levando a uma privação de sono bastante grave para muitas das personagens principais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carol, ainda bastante atormentada pela morte de Henry, nem sequer tirou um cochilo durante esse período. E depois de vários dias sem dormir, fica bem claro que ela está alucinando.

Os três Sussurradores

Logo após os alexandrinos se encontrarem com Alpha (Samantha Morton) para falar sobre suas incursões no território dos Sussurradores (e de onde esses exércitos de zumbis podem ter vindo), Carol vê três Sussurradores na floresta. Michonne (Danai Gurira) e Daryl (Norman Reedus) inicialmente acreditam em Carol. Mas ninguém mais vê o trio.

Carol e Daryl instalam-se em uma escola abandonada nas proximidades, e Carol tem uma visão de Henry. Isso obviamente não é real. E Carol começa a duvidar de si mesma. Daryl conta a ela sobre seu pai, um motorista de caminhão que raramente dormia e uma vez alucinou ao ver uma garota correr na frente de seu caminhão.

Mais tarde, Daryl tenta fazer Carol ir para casa e dormir (e parar de tomar pílulas para ficar acordada). Carol insiste em mais uma hora, dizendo que ela não é como o pai de Daryl, viciado em metanfetamina. Daryl, confuso, diz que seu pai não dirigia um caminhão.

A última parte dessa jornada confusa leva Carol a se aventurar sozinha na escola, onde é pega em uma armadilha e fica presa de cabeça para baixo. Um Sussurrador se aproxima e Carol o golpeia com a faca. Quando um grupo de zumbis reais entra na sala, o Sussurrador recua e Carol dispara uma arma de fogo. Carol consegue se soltar e lutar contra os zumbis, e Daryl a encontra depois sozinha no quarto com um grande pedaço de vidro preso no braço.

O que é real?

Nesse ponto, é basicamente impossível descobrir se isso é real. Mas temos uma grande pista no final do episódio. Voltamos ao ginásio, agora vazio, e a câmera rastreia uma trilha de sangue do lado de fora até um cadáver; um cadáver de Sussurrador, que acorda como um zumbi no final do episódio.

Então, podemos supor que a briga no ginásio da escola foi real e que um Sussurrador estava no território de Alexandria levando alguns zumbis por aí. Isso era proibido para os Sussurradores, assim como os alexandrinos não devem atravessar o território delimitado por Alpha.

Mas não sabemos o que outras coisas reais e importantes Carol viu. Felizmente, não precisamos nos preocupar com a maior parte disso. Não importa realmente que ela tenha alucinado uma conversa com Daryl. Porque isso estava lá para estabelecer que a perspectiva de Carol não é confiável e não é super relevante para o público.

No entanto, precisamos nos preocupar com o fato de Carol ter visto aqueles três Sussurradores na floresta mais cedo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio