O que aconteceu no final do 2ª episódio de Watchmen?

Publicado em 28/10/2019 20:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para muitos, Watchmen, da HBO, é um dos dramas mais intrigantes da televisão no momento. Afinal, a série leva a graphic novel original para novos e surpreendentes patamares. O enredo da série e a maneira como ele se conecta ao material de origem já gerou muitas teorias desde que estreou.

Assim, o segundo episódio pareceu responder algumas das maiores perguntas do piloto. Mas apenas para suscitar muito mais no processo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Martial Feats of Comanche Horsemanship

O episódio começou exatamente onde parou o final chocante da semana passada, quando Angela Abar (Regina King) encontrou o cadáver de Judd Crawford (Don Johnson) pendurado em uma árvore. Sentado à sua frente estava Will Reeves (Louis Gossett Jr.), um homem idoso em uma cadeira de rodas. Angela prendeu Will, que continuou afirmando que ele era o homem que matou Judd porque ele tinha “esqueletos em seu armário”.

Ele também afirmou que era secretamente o Dr. Manhattan, o super-herói de pele azul que o público acreditava ter ido para Marte após os eventos originais de Watchmen. Will também disse repetidamente a Angela que ele tinha amigos “em lugares altos” que vinham resgatá-lo.

Angela secretamente pegou uma amostra do DNA de Will e foi testá-lo no centro de “Redfordations“, onde os afro-americanos podiam descobrir se seus ancestrais eram vítimas do massacre de 1921 em Tulsa. Mais tarde, o DNA voltou a corresponder 100% a alguém presente no evento, aparentemente confirmando que ele era o garotinho que o público seguiu durante a sequência de Tulsa no piloto. O teste também revelou que Angela era neta de Will.

Então, ela prende Will e se prepara para levá-lo sob custódia, apenas para uma nave espacial com um imã gigante preso pegar o carro que Will está dentro e levá-lo embora.

“Que p**** foi essa?”

Não há indicação exata de quem levou Will. Ou se esse era o “amigo” de quem ele estava falando (embora seu sorriso e calma pareçam indicar que sim). Mas isso certamente não impedirá que os fãs especulem de uma maneira ou de outra.

O clima da cena (e a tecnologia da própria nave espacial) parecem sugerir um link para o Coruja. Especialmente porque uma nave semelhante ao Archie desempenhou um papel no primeiro episódio.

Há também a chance de Will ser uma personagem totalmente diferente do folclore de Watchmen, o que possivelmente explicaria melhor um Coruja ou um dos Minutemen que viria ajudar. Mesmo assim, há também a chance muito boa de que a nave tenha vínculos com alguém fora de Nite-Owl, especialmente considerando a enorme variedade de personagens que o público ainda não conheceu oficialmente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio