O que aconteceu com Polo? Relembre a 2ª temporada de Elite

Publicado em 12/03/2020 19:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elite, a série espanhola de sucesso da Netflix, retorna ao catálogo do streaming nesta sexta-feira, 13 de março, assim como todo o drama de Las Encinas. Você pode conferir exatamente que horas a série será liberada clicando aqui.

Se você está em dia com a série, pode querer ainda assim se lembrar de algumas coisas para a 3ª temporada. Você pode relembrar o que aconteceu na 1ª temporada. Ou continuar lendo o texto abaixo para relembrar a 2ª temporada e se preparar para o novo ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como o trailer indica, a terceira temporada de Elite começa com uma grande revelação: Polo (Álvaro Rico Ladera) é morto na festa de formatura da escola. É um choque. Mas, considerando os eventos da 2ª temporada, não é tão chocante assim.

Quando Polo retorna a Las Encinas no final da 2ª temporada, seus colegas de classe (corretamente) suspeitam que ele esteja por trás do assassinato de Marina (Maria Pedraza). Isso significa que Polo tem muitos inimigos.

Mas isso é apenas uma fatia de todo o drama que Elite explorou até agora. Aqui está uma pequena lista de tudo o que a 2ª temporada apresentou: Garotas com identidades ocultas; mais de um caso de amor proibido; desaparecimentos; e um romance entre meio-irmãos.

Aqui está o que você precisa se lembrar sobre como a 2ª temporada de oito episódios de Elite terminou antes de maratonar a 3ª temporada nesta sexta-feira:

SPOILERS!

Antes do final da 2ª temporada de Elite, a maioria dos segredos dos estudantes de Las Encinas foi revelada. E vale um aviso de SPOILERS porque foram muitos. Aqui estão os maiores:

Lu (Danna Paola) e Valerio (Jorge López) mantêm um relacionamento sexual há anos. Cayetana (Georgina Amorós) é na verdade a filha da faxineira da escola e tentou roubar dinheiro organizando um evento de caridade falso.

Valério gravou Guzmán (Miguel Bernadeau) e Nadia (Mina El Hammani) fazendo sexo no vestiário dos meninos, e Nano (Jaime Lorente) fugiu depois de ir ver a mãe de Marina e tentar provar que ele não era o verdadeiro assassino. Finalmente, Polo e Cayetana estão namorando depois de se relacionarem com todas as mentiras que disseram.

Além disso, parece que o segredo de Polo está prestes a ser revelado. Carla (Ester Expósito), ex-namorada de Polo, está prestes a confessar à polícia o que sabe sobre o assassino de Marina.

Primeiro, seu pai se livra de Christian (Miguel Herrán), realizando um hit-and-run que deixa o jovem de 17 anos precisando fazer uma cirurgia de emergência na Suíça e agora Samuel, seu novo interesse romântico, pode estar morto. Da mesma forma, Ander continua lutando para dizer a Guzmán que sabe que o assassino de sua irmã é Polo.

Ainda, os espectadores também ficaram sabendo que Rebeca (Claudia Salas), uma das novas adições da segunda temporada, está apaixonada por Samuel, e acredita que ele entregando drogas para a mãe dela tem algo a ver com seu desaparecimento dele.

Tudo isso aconteceu antes do episódio oito começar. Rebeca mal sabia que o desaparecimento de Samuel fazia parte de um plano maior. A seguir, uma recapitulação do final da 2ª temporada porque, com a 3ª temporada para estrear, temos muitas perguntas.

O final da 2ª temporada

Antes de mergulharmos na verdade por trás do “desaparecimento” de Samuel, precisamos lembrar mais alguns pontos da trama primeiro. Depois que todos descobrem que Cayetana montou um evento de caridade falso, ela e sua mãe são expulsas de Las Encinas. Polo vai ao socorro, recupera-os e até lhes dá dinheiro para quitar suas dívidas.

Valerio expõe seu relacionamento com Lu durante um jantar em família. Depois de passar a maior parte do tempo ouvindo Lu falar com seus colegas de classe, Valerio decide brincar com ela embaixo da mesa e manda uma mensagem para o pai, revelando a ele e sua família que eles estão dormindo um com o outro.

Nadia também confessa aos pais que havia um vídeo dela andando pela escola. Para a surpresa dos telespectadores, o pessoal tradicionalmente muçulmano a apoia e diz a ela que não se importa com o que está no vídeo, porque eles sabem que ela tem uma boa cabeça.

Season Finale

O final da temporada revela quem realmente estava por trás do desaparecimento de Samuel: a coisa toda foi encenada por Samuel e Guzmán. É isso mesmo! Eles realmente trabalharam juntos o tempo todo. Isso sim é um plot twist!

Quando Samuel diz a Guzmán que foi Polo quem matou Marina, Guzmán se recusa a acreditar nele. Afinal, Polo era seu melhor amigo desde que eram crianças. Mas Guzmán acaba por enviar um texto para Samuel: “Eu acredito em você”, e assim começa o planejamento deles. Samuel surge com a ideia de que a única maneira de fazer Carla confessar tudo é fazê-la pensar que ele está morto, e não apenas desaparecido.

E funcionou! Carla finalmente alerta Polo que ela vai contar à polícia o que aconteceu. Mas enquanto ela está a caminho, Guzmán é preso. A polícia revisa a casa de seus avós depois de descobrir o celular de Samuel no local. Enquanto procura, a inspetora encontra Samuel e ele conta tudo a ela. Ela decide deixar o plano dele acontecer para que eles possam finalmente pegar o verdadeiro assassino de Marina.

Quando a inspetora retorna à escola, Carla está esperando para confessar seu envolvimento na morte de Marina. Enquanto Carla está conversando com a polícia, Polo também conta tudo a Cayetana. Ao invés de correr, Cayetana pergunta a Polo se há provas e ele fornece a localização do troféu que ele usou como arma do crime. Então, ela decide pegar o troféu antes da polícia e o esconde em casa.

A prisão de Polo

Ainda assim, a polícia prende Polo. Enquanto o resto dos alunos o observa ser escoltado, Guzmán confronta Ander sobre mentir para ele e termina sua amizade. Então, Samuel aparece magicamente depois de afirmar que se perdeu na floresta com o celular sem bateria. Carla e Samuel se vêem na delegacia e ela o parabeniza por ter conseguido a confissão que ele queria.

Durante o interrogatório, Polo nega tudo. Ele sabe que Cayetana tem o troféu. Então a polícia não tem nenhuma evidência física que o vincule à morte de Marina, exceto a palavra de Carla.

A última coisa que os espectadores veem é Polo de volta a Las Encinas em seu uniforme escolar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio