O que a chegada da HBO Max significa para o DC Universe?

Publicado em 12/05/2020 17:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ultimamente, tem havido muita conversa sobre se o DC Universe será ou não mantido como serviço de streaming, e isso só aumentou nos últimos meses, à medida que a HBO Max aparece no horizonte e promete uma coleção abundante de conteúdo.

Embora o DC Universe não tenha chegado ao Brasil, ele foi ao ar nos Estados Unidos com uma gama significativa de produtos da DC Comics e da Warner Bros. Mesmo assim, não foi exatamente fácil para o serviço desde que ele entrou em cena. Doom Patrol, Titãs e Harley Quinn são produtos exclusivos sólidos. Mas o streaming continua lutando para conseguir e manter assinantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E agora, com a HBO Max prometendo nos trazer séries de TV de grande orçamento, como Liga da Justiça Sombria e Lanterna Verde, sem mencionar a possibilidade de futuros filmes do DCEU estreando no streaming e não no cinema, que certamente está começando a parecer a opção mais atraente.

HBO Max é o fim do DC Universe?

De acordo com o Business Insider, o fato de a HBO Max ter todos esses grandes projetos de DC chegando tem causado alguma confusão:

“Pouco foi anunciado sobre sua programação original enquanto os principais projetos de DC estão em desenvolvimento na HBO Max”, escreve o site. “Algumas pessoas próximas ao serviço disseram ao Business Insider que sentiam que ele não era uma prioridade para a WarnerMedia, e alguns especialistas do setor de streaming disseram duvidar da longevidade do serviço em sua forma atual”.

Enquanto isso, alguém que trabalha no Warner Bros. Digital Labs, uma unidade que se concentra nos serviços de streaming da empresa, disse à BI o seguinte:

“A maioria das pessoas com quem trabalhei estavam confusas sobre o que a HBO Max significa para o DC Universe. Parece que o DC Universe está enfatizando seus quadrinhos e ninguém realmente sabe onde o audiovisual se encaixa nisso”.

Além disso, Richard Cooper, diretor de pesquisa da empresa de dados Ampere Analysis, explicou ao BI:

“Muito do seu conteúdo não tem uma aparência exclusiva, quais serviços de nicho precisam para garantir assinantes de longo prazo. Muitos serviços têm conteúdo de super-herói. Isso não acabará tão cedo e haverá orçamentos maiores e mais exclusividade em comparação com o que o DC Universe poderá fornecer”.

O artigo completo mostra mais detalhadamente por que o DC Universe está com sérios problemas no momento e os sinais definitivamente não parecem bons. Provavelmente, muito disso dependerá de como a HBO Max funcionará, mas se for um sucesso o DC Universe não deve durar muito mais tempo, quanto mais chegar ao Brasil.

Quantos aos shows, é difícil imaginar que alguém da Warner queira se livrar ao menos dos 3 sucessos citados acima, e podemos vê-los simplesmente mudando de casa. Contudo, Swamp Thing foi amplamente aclamada pela crítica e, mesmo assim, foi cancelada. Então o futuro é incerto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio