O Mundo Sombrio de Sabrina | Showrunner explica a diferença entre a série da Netflix e Riverdale

Publicado em 27/10/2018 01:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Roberto Aguirre-Sacasa anda ocupado. Ele não é apenas o showrunner de Riverdale da CW, mas também está por trás de O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix. Ambas as séries se concentram em adolescentes do ensino médio. Contudo, existem algumas variações. O produtor comentou sobre a diferença das séries inspiradas na Archie Comics:

O Mundo Sombrio de Sabrina | Kiernan Shipka comenta o triângulo amoroso da série

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“De certa forma, a série de Sabrina é mais inocente do que Riverdale. E o centro do show é mais sobre a família Spellman, e menos sobre as crianças do ensino médio. Eu acho que demorou um pouco para me acostumar. Riverdale também é um conjunto real. Enquanto em Sabrina, você está realmente seguindo a jornada de uma garota. Esse é um realinhamento ligeiramente diferente que teve que acontecer. Riverdale é bastante focada na história, a série se move, é como um trem fora de controle. Sabrina é um pouco mais devagar e um pouco mais metódica e pensativa”.

A comparação de Aguirre-Sacasa parece interpretar Riverdale mais como uma série “storyd riven”. Assim, o show da CW segue mais preocupado com o roteiro e os rumos da história. O Mundo Sombrio de Sabrina seria, então, “character driven”. Nesse caso, o seriado da Netflix figura mais preocupada com suas personagens e como elas se desenvolvem.

Riverdale | Imagens da 3ª temporada mostram elenco jovem interpretando seus pais

Ele acrescentou que os adolescentes de Riverdale agem mais como “adultos” do que os personagens adolescentes da série Netflix. Assim, apesar dos elementos sobrenaturais, O Mundo Sombrio de Sabrina não chega à “maioridade” de Riverdale.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio