O futuro é agora: o anime VR está acontecendo e você pode ajudar

Publicado em 04/09/2019 13:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O anime continua a crescer em popularidade. Então, é somente natural que os fãs e criadores estejam ansiosos pelo futuro do meio. Estúdios como Trigger estão explorando novas maneiras de criar animes através do financiamento coletivo. E outras empresas estão seguindo os mesmos passos.

Agora, segundo o ComicBook, um novo anime de financiamento coletivo tem uma reviravolta interessante no mercado. Aparentemente, o anime de realidade virtual está no horizonte, e Makuake espera estar na vanguarda dessa tecnologia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme relatado pela Anime News Network, o site da Makuake está procurando produzir uma série de anime VR por meio de uma campanha de crowdfunding recém-lançada. O show, que será chamado Teasing Master Takagi-san, é baseado em um mangá escrito por Soichiro Yamamoto. Makuake precisa ganhar pouco menos de US $ 15.000 para financiar o projeto. E o estúdio espera colocar o programa no Oculus Rift.

Esta não será a primeira adaptação de Teasing Master Takagi-san. Um anime adaptou o título do mangá há mais de um ano e sua segunda temporada está no ar após uma estréia em julho de 2019. Crunchyroll e Funimation transmitem o anime para os fãs nos Estados Unidos. Mas este projeto de VR adicionará uma nova camada ao programa. O Oculus Rift “permitirá que os espectadores se juntem a Takagi indo para casa da escola ou indo à praia”.

Atualmente, ainda são aceitas doações para o anime VR. E os fãs estão ansiosos para ver se o título atingirá ou não seu objetivo. No passado, outros projetos VR foram oferecidos para shows como Spice & Wolf, que foram totalmente financiados. A questão é se Takagi pode vencer as probabilidades e convencer os fãs a doar mais uma vez.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio