Novo spin-off será diretamente conectado com filmes de Rick Grimes; TWD está criando um universo completo

Publicado em 24/09/2019 18:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde 4 de novembro de 2018, os fãs de The Walking Dead se perguntam a mesma coisa: “Onde está Rick Grimes?” A personagem de Andrew Lincoln, até então protagonista do drama de zumbis da AMC, foi gravemente ferida e levado para longe de sua casa e família (e série) em um misterioso helicóptero.

Desde então, Andrew Lincoln assinou contrato para uma trilogia de filmes que continuará a história de Rick. Mas após esse anúncio formal, os criativos nos bastidores permaneceram calados sobre o que podemos esperar quando visitarmos o universo de The Walking Dead na tela grande.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não posso te dizer para onde Rick foi”, disse Scott Gimple, diretor de conteúdo da franquia, para o ComicBook, na premiere da 10ª temporada de The Walking Dead. Mas ele ofereceu algumas informações sobre o que vem por aí.

“Eu odeio dar essa resposta porque deixa as pessoas malucas. Mas estamos prestes a contar mais em breve”, começou Gimple. “Estamos trabalhando muito, muito duro”.

Quando saberemos o que virá?

Ao certo, ninguém sabe. Mas a New York Comic-Con é uma possibilidade, já que o show da AMC terá um painel na manhã de sábado, juntamente com sua terceira série e segundo spin-off.

O criador da série e das HQs, Robert Kirkman, está trabalhando com Gimple no filme. O longa está programado para entrar em produção antes do final do ano.

“O Sr. Kirkman está muito envolvido nisso e tem sido muito divertido trabalhar com ele”, acrescentou Gimple. “Trabalhamos nos shows e outras coisas. Mas trabalhar nisso, apenas eu e ele em uma sala, foi uma alegria incrível, de uma maneira perfeita realmente estranha de estar trabalhando neste décimo ano”.

O que será essa trilogia?

Quanto aos detalhes da narrativa do filme, o trailer da San Diego Comic-Con continha algumas pistas que deveriam levar a algumas especulações. Por exemplo, a Filadélfia como o horizonte por trás do logotipo de The Walking Dead.

“Isso foi definitivamente feito de propósito para ver se alguém notaria”, disse Kirkman. “Há muitas outras dicas naquele teaser, que, se você é realmente ágil, pode perceber. Talvez duas ou três outras coisas revelem certos aspectos do que está por vir”.

Nova série de The Walking Dead

Além disso, Scott Gimple pode dar mais alguns detalhes sobre o que podemos esperar dessa trilogia. Mas ainda nada definitivo para sabermos de fato o que será feito com Rick. Contudo, o novo spin-off definitivamente está envolvido.

“Vou dizer que, como Rick nos levou ao apocalipse zumbi e foi nosso avatar ao entrar neste mundo, ele será nosso avatar ao ver um mundo muito maior e das muitas coisas que acontecem por trás desse mundo. Assim, vamos descobrir muito através dele, e como há uma pequena conexão com o novo programa, as pessoas verão algumas coisas sobre o novo show e dirão: ‘Espere um minuto. O que há lá em cima?’ Então, prepare-se”.

O novo show, como mencionado anteriormente, oferecerá seus primeiros olhares e detalhes importantes na New York Comic-Con, no início de outubro.

À medida que o universo continua a se expandir com novos títulos, mergulhando em diferentes regiões do apocalipse zumbi, o trabalho de Gimple como diretor de conteúdo, supervisionando a marca como um todo, muda.

“É assustador. Mas eu não sei, você se inspira em cada grupo, em cada equipe, em cada elenco, em cada showrunner“, disse Gimple. “Você vê oportunidades de amarrar as coisas entre os shows e dentro do universo. Você também pensa: ‘Uau, cuidado, eles estão fazendo isso no outro show, então você pode querer desistir disso’. Você também acaba procurando diferenciação e contar histórias realmente diferentes, e os shows têm diferentes tipos de oportunidades. E eu acho que isso permite um universo variado. Eu acho que se alguém assiste aos outros shows de The Walking Dead e espera que seja exatamente como The Walking Dead… Isso não vai acontecer. The Walking Dead é The Walking Dead. Eles são a âncora e os outros programas fornecem coisas diferentes, histórias diferentes, perspectivas diferentes”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio