Novo reality show da MTV está revoltando o público; confira reações e entenda a polêmica

Publicado em 22/08/2019 12:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um novo reality show da MTV está dando o que falar na internet. Ghosted: Love Gone Missing está encorajando pessoas a rastrear antigos parceiros para exigir respostas. O nome, Ghosted, vem do termo ghosting, usado na língua inglesa para definir a prática de “encerrar um relacionamento com alguém subitamente e sem explicação, retirando toda a comunicação”.

A polêmica acontece porque o público sabe que, por mais que ser ghosted é algo ao menos chato para quem fica, às vezes, quem o fez pode ter uma razão legítima para isso. É mais comumente associado como um termo de namoro. No entanto, pode se estender a amigos, familiares e outras relações pessoais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova série, no mesmo estilo da série de encontros da rede, Catfish, e patrocinada pela ex-The Bachelorette Rachel Lindsay e o artista Travis Mills, supostamente ajudará “indivíduos perturbados a encontrar e confrontar ex-amantes, familiares ou amigos, tudo em um esforço para chegar ao fundo do porque essas pessoas desapareceram de repente”.

Alguém teria que imaginar que a MTV vai assumir a devida diligência de obter o consentimento de todas as partes envolvidas, antes de levar essas pessoas potencialmente perigosas ou tóxicas de volta às vidas daqueles que estão tentando seguir em frente. Contudo, no papel, a mensagem que está sendo apresentada é diferente. Logo após o anúncio da próxima série, muitos levaram ao Twitter sua preocupação e ceticismo.

Confira as reações:

“que mulher não adoraria ser perseguida, assediada e intimidada.”
https://twitter.com/CentristsHateMe/status/1164212695803019266?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1164212695803019266&ref_url=https%3A%2F%2Fuproxx.com%2Fviral%2Fmtv-reality-series-ghosted-twitter-reactions%2F
“Você poderia imaginar alguém deixando para trás um relacionamento/amizade tóxico(a), se curando e, em seguida, uma equipe de câmera da MTV aparece na sua cara com essa pessoa. Isso seria super traumatizante para muitas pessoas”
“Se você é o tipo de pessoa que rastreia alguém que sumiu, você é a razão pela qual as pessoas sentem a necessidade de sumir para se proteger em primeiro lugar.”
https://twitter.com/ChunaLuna/status/1164286957775675392?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1164286957775675392&ref_url=https%3A%2F%2Fuproxx.com%2Fviral%2Fmtv-reality-series-ghosted-twitter-reactions%2F
“Todo mundo que eu #Ghosted era porque eles são tóxicos e eram prejudiciais para mim. E se
a @MTV dá a alguém que eu não queria ao meu redor acesso a mim, eu estou lutarei com o cameraman e os produtores.”
“Já sumiram de mim? sim
Eu já sumi de alguém? sim
Eu gostaria de ter câmeras apontadas na minha cara sobre o porquê ou alguém que conheço do qual eu sumi? Absolutamente não.”
“O programa #Ghosted me lembra por que não estou mais em aplicativos de namoro. Eu tinha caras fazendo contas MÚLTIPLAS apenas para falar comigo uma vez que eu os bloqueasse a perguntar “por que você me bloqueou?” Tão assustador. Se liga, amigo.”
“Essa é francamente a pior premissa para um show imaginável. Simplesmente horrível. Há uma razão (boa ou má) para alguém sumir: eles não querem você em sua vida. Isso não é uma sugestão para persegui-los (com a ajuda da MTV!) para obter respostas. Você não vai conseguir nada. Siga em frente e viva sua vida.”
“Como investigador particular, recuso regularmente os homens que querem que eu localize mulheres que sumiram. Isso é direito da mulher, e geralmente feito para sua própria segurança.”
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio