Um novo reality show da MTV está dando o que falar na internet. Ghosted: Love Gone Missing está encorajando pessoas a rastrear antigos parceiros para exigir respostas. O nome, Ghosted, vem do termo ghosting, usado na língua inglesa para definir a prática de “encerrar um relacionamento com alguém subitamente e sem explicação, retirando toda a comunicação”.
A polêmica acontece porque o público sabe que, por mais que ser ghosted é algo ao menos chato para quem fica, às vezes, quem o fez pode ter uma razão legítima para isso. É mais comumente associado como um termo de namoro. No entanto, pode se estender a amigos, familiares e outras relações pessoais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A nova série, no mesmo estilo da série de encontros da rede, Catfish, e patrocinada pela ex-The Bachelorette Rachel Lindsay e o artista Travis Mills, supostamente ajudará “indivíduos perturbados a encontrar e confrontar ex-amantes, familiares ou amigos, tudo em um esforço para chegar ao fundo do porque essas pessoas desapareceram de repente”.
Alguém teria que imaginar que a MTV vai assumir a devida diligência de obter o consentimento de todas as partes envolvidas, antes de levar essas pessoas potencialmente perigosas ou tóxicas de volta às vidas daqueles que estão tentando seguir em frente. Contudo, no papel, a mensagem que está sendo apresentada é diferente. Logo após o anúncio da próxima série, muitos levaram ao Twitter sua preocupação e ceticismo.
Confira as reações:
a @MTV dá a alguém que eu não queria ao meu redor acesso a mim, eu estou lutarei com o cameraman e os produtores.”
Eu já sumi de alguém? sim
Eu gostaria de ter câmeras apontadas na minha cara sobre o porquê ou alguém que conheço do qual eu sumi? Absolutamente não.”