2ª temporada de Saideia estreia no canal Brasil (Fonte: Divulgação)
2ª temporada de Saideia estreia no canal Brasil (Fonte: Divulgação)

Todo frequentador de bar conhece bem a chamada saideira. A intenção é chamar o garçom e pedir o último chope da mesa, mas na maioria das vezes essa dose de despedida possui a incrível capacidade de proliferar e estender ainda mais a prosa. Hugo Carvana, figura icônica do cinema brasileiro, captou o espírito dessa mítica despedida e transformou as conversas de botequim em uma série de bem-humorados bate-papos com personalidades de diversos âmbitos da cultura nacional.

Com apresentação de Stepan Nercessian e Antonio Pedro, e direção de Marcio Vianna, a segunda temporada de Saideira estreia na próxima quarta, dia 11/12, às 19h – mas os dois primeiros episódios estarão disponíveis, também para não-assinantes, a partir de 09/12, no Canal Brasil Play.

No episódio de reestreia, Stepan Nercessian e Antonio Pedro recebem Zeca Pagodinho e Monarco, lendárias figuras do samba, que relembram casos do passado e lembranças de momentos inesquecíveis. Contam como começaram a compor e como entraram para o samba. Depoimentos de Luiz Antonio Simas e trechos de filmes como Partido Auto, de Leon Hirszman, complementam o papo.

Nos episódios seguintes, a black music é tema do papo com Gerson King Combo e Dafé, e até a pornochanchada é assunto no encontro com Adele Fátima e Carlo Mossy.