Nikolaj Coster-Waldau defende decisão controversa de Jaime Lannister em Game of Thrones

Publicado em 29/05/2019 17:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das coisas mais controversas que aconteceram na 8ª temporada de Game of Thrones foi a decisão de Jaime de deixar Brienne para ir atrás de Cersei. Dessa forma, o Lannister acabou por assinar sua sentença. No início do episódio final, ele estava morto ao lado da irmã e amante.

Mas os fãs não engoliram a decisão da personagem de Nikolaj Coster-Waldau. Por que, depois de anos em um caminho de redenção, o Regicida decide voltar à sua antiga vida? Porque a personagem de Lena Headey é muito importante para ele. Ao menos foi o que disse o ator.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em um mundo diferente, Jaime ficaria com Brienne. O que ele tem com Brienne é algo diferente. É um amor muito puro e inocente. Há uma parte dele que deseja que ele não possa ser quem ele é ”, disse Coster-Waldau ao Making of of Thrones. “Ficar em Winterfell não é realista. Cersei é a pessoa mais importante em sua vida, quer ele queira ou não. A ideia de que ele iria deixá-la morrer sozinha é horrível demais para ele”.

Mas Jaime sempre soube?

Quando perguntado se havia um momento específico no qual Jaime sabia que ele estava condenado a rastejar de volta para Cersei deixando a personagem de Gwendoline Christie de lado, Coster-Waldau respondeu:

“Bronn aparece e Jaime percebe que ele foi enviado lá por Cersei para matar Tyrion e ele. È essa estranha verificação da realidade. Cersei tem um jeito de garantir que você não se esqueça dela… Então Sansa diz ‘eu sempre quis estar lá quando eles executam sua irmã’. Ele sabe que Cersei provocou tanto Daenerys, e ela subestimou seu inimigo. Normalmente Cersei é quem as pessoas subestimam. Toda a sua vida foi sobre tentar proteger Cersei, e tentar estar perto dela. Ele a ama. É amor incondicional”.

Dessa forma, o ator entra para o seleto grupo do elenco que se manifestou para defender o roteiro. Recentemente, Sophie Turner saiu em defesa da última temporada. A atriz respondeu os haters que assinaram a petição que pede que a série seja refeita.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio