Nicole Kidman e Reese Whiterspoon pediram mudanças na 2ª temporada de Big Little Lies, segundo presidente da HBO

Publicado em 24/07/2019 20:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Houve realmente um drama maior nos bastidores de Big Little Lies do que na tela? Não acredite nos rumores. Assim pede o presidente da HBO, Casey Bloys, ao menos. Assim relata o TVLine.

“Há muita desinformação em torno desse assunto”, disse Bloys, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24). Bloys falou sobre os rumores de que a diretora Andrea Arnold havia sido deixada de lado depois de filmar os sete episódios da 2ª temporada, em favor de Jean-Marc Vallée, diretor do primeiro ano e showrunner da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arnold “fez um belo trabalho” como diretora, enfatizou Bloys. “Ela conseguiu performances extraordinárias desse elenco.” Mas “o diretor tipicamente não tem controle criativo final” em projetos de TV, ele acrescentou. Então qualquer afirmação de que o programa foi tirado das mãos de Arnold é “uma falsa premissa”.

Ele também insistiu na ideia de que Vallée “decidiu unilateralmente entrar e assumir o processo”. Depois que Arnold entregou seus cortes de todos os sete episódios, ele diz, “toda a equipe de produção”, incluindo as estrelas Reese Witherspoon e Nicole Kidman” todos pediram a Jean-Marc para entrar e aprimorar os episódios”.

O movimento foi simplesmente “negócios como sempre”, concluiu ele, acrescentando que eles e Arnold estavam na mesma página sobre como esse processo funcionaria desde o início.

Relembre a polêmica

A controvérsia deriva de uma matéria do início deste mês do site Indiewire. Ela detalhava a luta pelo poder que ocorreu durante as filmagens da 2ª temporada de BLL. De acordo com a matéria, Arnold foi posta de lado depois que a produção terminou com Vallée assumindo a edição da série junto com 17 dias de refilmagens.

A mudança foi um esforço tardio para tornar a segunda temporada mais próxima do estilo visual da primeira temporada, e o resultado foi declaradamente uma temporada “desconexa” supervisionada por uma equipe de 11 editores credenciados.

Na época da matéria, a HBO respondeu ao relatório inicial da Indiewire com uma declaração:

“Não haveria uma segunda temporada de Big Little Lies sem Andrea Arnold. Nós da HBO e os produtores estamos extremamente orgulhosos de seu trabalho. Assim como acontece com qualquer projeto de televisão, os produtores executivos trabalham em colaboração na série. e achamos que o produto final fala por si.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio