Netflix | Streaming teve mais produções originais do que conteúdo adquirido em 2018

Publicado em 21/03/2019 17:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos primeiros onze meses de 2018, a Netflix lançou mais projetos originais do que títulos adquiridos de outros estúdios. Assim reporta um estudo publicado pela Deadline. De janeiro a novembro do ano passado, os filmes e séries originais do serviço representaram 51% de seu conteúdo recém-adicionado nos Estados Unidos.

O relatório da Ampere Analysis, uma empresa de pesquisa do Reino Unido, também observa que esse é o dobro da participação de lançamentos originais na plataforma em 2016, que foi de apenas 25%. Em números brutos, cerca de 11% do conteúdo atualmente disponível no Netflix se enquadra na categoria de Original.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Portanto, isso é significativamente maior do que o conteúdo original dos concorrentes. Séries e filmes originais da Hulu e Amazon representam apenas 1% das ofertas inteiras de seus catálogos. A Netflix investe há muito tempo na produção e aquisição de conteúdo exclusivo. Começando com a versão estadunidense de House of Cards.

Em 2018, com dois filmes indicados ao Oscar (Roma de Alfonso Cuaron e The Ballad of Buster Scruggs, de Joel e Ethan Coen), a Netflix mostrou potencial capacidade de correr com os grandes cães. Essa quantidade cada vez maior de conteúdo original pode deixar o streaming em uma posição melhor do que seus concorrentes nos próximos anos.

Mesmo na frente, Netflix precisa ficar de olho na concorrência

Vale lembrar que a Disney+ está chegando no mercado. Assim, vários projetos já foram anunciados. Além disso, a oficialização da compra da Fox pela Disney dá para a empresa controle majoritário sobre a Hulu. Não bastasse, a Disney ainda pode comprar a participação da Warner no streaming. Então, é provável que a Netflix ganhe uma concorrência de peso ainda esse ano.

Mas é claro que a Netflix ainda tem muito para mostrar. Além de ter anunciado um escritório no México e diversas novas séries japonesas, o streaming ainda tem séries muito aguardas para o ano de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio