Netflix | Streaming pode fazer ainda mais história em Hollywood

Publicado em 22/01/2019 19:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix está pronta para se sentar na mesa dos adultos. O serviço de streaming arrecadou 13 nomeações ao Oscar, sendo 10 para Roma e 3 para The Ballad of Buster Scruggs. Além disso, deve se tornar membro da MPAA.

O The Hollywood Reporter está informando que a produtora está em “negociações avançadas” para se juntar à Motion Picture Association of America. Este é um movimento enorme e sem precedentes para o streaming. Assim, esta continua a lutar para ganhar respeito entre os vários profissionais do setor. A MPAA é composta pelos seis maiores estúdios de Hollywood. Dessa forma, adicionar a empresa abriria as portas para outras empresas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix poderia ser a pioneira de outros estúdios não tradicionais a se juntar à associação. Primeiro, com a fusão da Fox e da Disney este ano, haverá um estúdio a menos como membro. E com taxas anuais em torno de US$ 10 a US$ 12 milhões, a MPAA adoraria que alguém entrasse e preenchesse esse vazio.

As 10 séries mais aguardadas da Netflix em 2019

Em segundo lugar, Ted Sarandos e Reed Hastings têm sido firmes em suas tentativas de fazer a empresa não apenas um estúdio de cinema legítimo, mas também uma força respeitada da indústria. Assim, agora é uma potência que está empatada com o filme de mais indicações no Oscar deste ano. E se Roma manter seu ímpeto, fevereiro deve trazer mais premiações.

Vale lembrar que a Netflix ficou com mais indicações (13) do que estúdios como Warner (9) e Universal (9). Na frente da empresa, há Annapurna Pictures (14), Fox Searchlight (15) e Disney (17).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio