Netflix | Streaming irá adaptar Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez

Publicado em 06/03/2019 18:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix irá adaptar o clássico literário de Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão. Assim, a série da gigante do streaming será feita em língua espanhola. A empresa adquiriu os direitos para desenvolver o romance, que foi publicado pela primeira vez em 1967 e vendeu mais de 50 milhões de cópias.

Os filhos de García Márquez, Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, serão os produtores executivos da série. Ao passo que ela será filmada principalmente na Colômbia. Em resumo, o livro que mergulha profundamente no realismo mágico, conta a história da família Buendia, cujo patriarca José Arcadio Buendia fundou Macondo, uma cidade fictícia na Colômbia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dessa maneira se marca a primeira vez que o livro de García Márquez será adaptado para o audiovisual. A saber que o autor, que morreu em 2014, se recusava a vender os direitos da obra. A WME, a advogada Shelley Surpin e a Agencia Literária Carmen Balcells representaram a propriedade do autor no acordo.

Veja Também:

Netflix | Streaming anuncia escritório no México e mais de 50 novos projetos

“Durante décadas, nosso pai relutou em vender os direitos de filmagem a Cien Años de Soledad. Porque acreditava que não poderia ser feito sob as limitações de tempo de um longa-metragem. Ou que produzi-lo em um idioma diferente do espanhol não o faria. justiça ”, disse Garcia. “Mas na era de ouro atual das série, com o nível de escrita e direção talentosa, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor para trazer uma adaptação ao extraordinário. Estamos empolgados em apoiar a Netflix e os cineastas neste empreendimento e ansiosos para ver o produto final”.

“Estamos incrivelmente honrados em receber a primeira adaptação filmada de Cem Anos de Solidão. Uma história intemporal e icônica da América Latina que estamos entusiasmados em compartilhar com o mundo”, acrescentou Francisco Ramos, vice-presidente da Spanish Language Originals para Netflix. “Sabemos que nossos membros em todo o mundo adoram assistir a filmes e séries em espanhol e achamos que essa será uma combinação perfeita de projeto e nossa plataforma.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio