Netflix | Streaming anuncia escritório no México e mais de 50 novos projetos

Publicado em 12/02/2019 19:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix confirmou o lançamento de um escritório na Cidade do México ainda em 2019. O CEO da gigante do streaming, Ted Sarandos, estava na Cidade do México em um fórum da empresa. Dessa maneira, anunciou também que a empresa tinha mais de 50 projetos em diferentes estágios de produção no México. Posto que haverá conteúdo original, algumas co-produções são esperadas.

“A riqueza de talentos na frente e atrás da câmera no México foi fundamental em nossa decisão de iniciar nossa estratégia de produção local com Club de Cuervos há quatro anos”, disse ele. “Desde então, continuamos a expandir nossos investimentos locais e continuamos a fornecer uma plataforma para que os talentos mexicanos sejam reconhecidos em todo o mundo”, acrescentou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Merry Happy Whatever | Netflix fará série cômica estrelada por Dennis Quaid

Assim, quatro filmes locais estão previstos para a Netflix nos próximos dois anos. Portanto, estes incluem Como Caído del Cielo, uma comédia musical inspirada nas canções da lenda mexicana Pedro Infante, estrelada por Omar Chaparro e Ana Claudia Talancón. Ela será escrita e dirigida por Pepe Bojórquez. Outro título é Fondeados, com Marcos Bucay em sua estréia como diretor e escritor. Se Busca Papá, um filme familiar produzido pela Corazón Films. E ainda Ahí Te Encargo, uma comédia romântica, escrita por Tiaré Scanda e Leonardo Zimbrón, produzida pela Traziende Films.

Entretanto, projetos de não-ficção também estão em andamento. Gael Garcia Bernal será produtor executivo de Rio Grande, Rio Bravo, uma antologia de cinco documentários curtas-metragens produzidos por Elena Fortes e Daniela Alatorre da No Ficción. Eles contarão com diretores como Trisha Ziff, Juan Carlos Rulfo e Everardo González, que se concentrarão em histórias humanas que acontecem na fronteira entre os EUA e o México. Outros documentários sobre eventos históricos, crime, esportes e gastronomia serão lançados antes do final do ano.

Veja também: Netflix | Após sucesso de Elite e La Casa de Papel, cinco séries espanholas são anunciadas

Novos projetos também serão adicionados à lista de séries originais mexicanas. Entre elas, Los Corruptores, baseada no romance de mesmo nome de Jorge Zepeda Patterson. Também, a série para jovens adultos Sofía H. Ambas produzidos pela Lemon Films. Ainda, Bandidos, produzida por Leonardo Zimbrón e criada por Alejandro Brugués, de Cuba, e Esteban Orozco, diretor colombiano. El Club, que já está em produção, produzida pela Argos Comunicación, criada por Camila Ibarra e estrelada por Alejandro Speitzer, Minnie West, Jorge Caballero, Axel Arenas e Arcelia Ramírez. Então, um thriller sem título com Camila Jiménez e Silvana Aguirre como produtoras executivas.

Mas ainda há projetos anunciados anteriormente e que serão lançados este ano. Selena, uma série baseada na vida de Selena Quintanilla será produzida pela Campanario. A segunda temporada da série de sucesso de Manolo Caro, A Casa das Flores e American Jesus, baseada na graphic novel de Mark Millar e produzida pelos irmãos Leopoldo e Everardo Gout. Aliás, após o sucesso de seus especiais de comédia stand up na Netflix, Franco Escamilla e Daniel Sosa também retornarão com novos especiais este ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio