Netflix fez série baseada em livro que inspirou Proposta Indencente e não avisou seu autor

Publicado em 28/05/2019 21:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova série da Netflix com Renée Zellweger, Dilema, está sendo chamada de um Proposta Indecente com gêneros trocados. Mas o autor do livro que gerou o filme de Robert Redford e Demi Moore diz que não foi avisado de nada.

Jack Engelhard diz que a série veio como “novidade” para ele. No entanto, quando as resenhas do programa foram postadas, Engelhard recebeu “pelo menos 20 telefonemas dizendo: Parabéns, Jack, você mandou bem de novo!”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu disse ‘O que eu fiz?’, revela o autor. Dilema ainda presta homenagem a Proposta Indecente em seu episódio piloto, quando um personagem exclama: “Toda essa ideia foi arrancada de um filme ruim dos anos 90”.

Assim, segundo o Page Six, o Engelhard disse que “Algum crédito para o romancista pode ser justo, por produzir um dilema moral que cativou o mundo”. Decerto que o filme de 1993 recortou os temas políticos do best seller. Mas Engelhard não teve o que reclamar da produção da Paramount.

“Eu fui pago. Não há queixas. A Paramount está desenvolvendo um remake de Proposta Indecente, com a roteirista de A Garota no Trem, Erin Cressida Wilson, e uma versão musical está sendo desenvolvida para o West End“, revelou o escritor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio