Netflix está testando feed de histórias inspirado em redes sociais

Publicado em 05/06/2019 12:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix começou a testar um novo feed em seu aplicativo para dispositivos móveis que agrega trailers, fotos e alertas para os próximos shows de maneira semelhante ao Instagram. Assim informa a Variety. O feed, chamado Extras, está sendo testado com um subconjunto do público da Netflix, confirmou um porta-voz por e-mail:

“Estamos testando um feed de extras de vídeo em nosso aplicativo para dispositivos móveis para ajudar os fãs a se conectarem mais profundamente com os títulos que adoram e descobrir novos títulos para assistir. Normalmente, esses testes variam em duração e por região e podem não se tornar permanentes ”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim, os usuários que estão incluídos no grupo de teste podem acessá-lo por meio de um botão exclusivo. Vídeos no feed são reproduzidos automaticamente. Mas sem som. Já galerias de imagens podem ser roladas horizontalmente. Curiosamente, essas imagens não estão disponíveis em nenhum outro lugar no aplicativo da Netflix.

Também notável: é que o feed enfatiza o compartilhamento de recomendações com outras pessoas, além de adicionar títulos à sua lista. Os trailers não são lançados em vídeos completos. Ao invés, os usuários precisam clicar em um show para vê-lo.

De fato, esta não é a primeira vez que a Netflix aproveita algumas inspirações de aplicativos como o Instagram e o Snapchat. No ano passado, o serviço de vídeo começou a integrar visualizações de vídeos verticais que espelham o visual das histórias do Instagram em seu aplicativo.

Certamente, mais uma tentativa do streaming se destacar no mercado, já que a Disney+ está para chegar com cara de concorrência ferrenha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio